domingo, 30 de agosto de 2015

Secretário participa de audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) na Câmara



O Secretário da Fazenda, do município, Welito Santa Bárbara participou, da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016, na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues.

“É muito importante ouvir o que a comunidade pensa em relação as necessidades do município, pois esta é a hora de colocarmos em discussão quais as prioridades em que será investido os recursos ”, ressaltou Welito.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelos orçamentos fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.

“ A LDO vai nos dar toda a organização desse orçamento, hoje é complicado realmente para as pessoas do município entenderem como é a utilização do orçamento, mas por que essa dificuldade? Por que é necessário conhecer a lei e entender o orçamento, a mesma possui muitos códigos e cada um representará uma forma de como esse recurso deve ser investido”, finalizou o secretário.