sexta-feira, 27 de maio de 2011

Início do Serviço de Ultrassonografia

Hoje foi inaugurado o Serviço de Ultrassonografia do Hospital de Pequeno Porte Dr. Pedro Américo de Brito.
Duas gestantes que estavam internadas e mais 30 pessoas com exames marcados foram atendidos com o novo equipamento.
A partir de agora não haverá mais necessidade de os pacientes deslocarem-se para outras cidades como Santo Amaro (Oliveira dos Campinhos) e Feira de Santana, o que é uma grande conquista do povo ameliense.
O prefeito Toinho do PT que esteve presente acompanhando o início do serviço mostrou-se bastante satisfeito por possibilitar esta conquista tão esperada pela população.
A inauguração oficial da nova sala do HPP com o Serviço de Ultrassonografia acontecerá nesta sexta dia 3 de junho, pela manhã.
Outras inaugurações estão programadas para este dia.
É o caso do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, localizado na rua Justiniano Silva, próximo às praça do Cruzeiro e o Bolsa Família, que teve seu prédio totalmente reformado e que reabrirá as portas para os beneficiários neste mesmo dia.
Na Praça da Matriz acontecerá a 1ª Semana de Meio Ambiente de Amélia Rodrigues, que iniciará nos dias 1 e 2 nas Escolas Municipais e nos dias 3, 4 e 5 se estenderá à toda população trazendo palestras, oficinas, reciclagens e muito mais com o tema: Por Uma Consciência Limpa. Na oportunidade o prefeito entregará à população uma Retro-Escavadeira, fruto dos trabalhos com o Consórcio Portal do Sertão do qual é o presidente, e também mais um novo Trator para fortalecer ainda mais nossa agricultura.