quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PAA - Fortalecimento da Agricultura

Aconteceu na tarde desta quinta-feira a primeira compra do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos que vai comprar direto do produtor rural ameliense os produtos para serem destinados a instituições que realizam trabalhos sociais na cidade.
Estiveram presentes na oportunidade, o Prefeito Toinho do PT, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Mário Augusto, representandes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, agricultores e representantes de instituições.

Com este programa os agricultores terão mais insentivo para a produção em suas terras já que terão a possibilidade de vender seus produtos sem "atravessadores" pois o dineiro da venda vai direto para conta do agricultor e ainda garantindo através da nota fiscal o desconto do INSS e ICMS que facilitarão na hora da aposentadoria do agricultor.

São R$400 mil para serem injetados na Agricultura Familiar juntamento com o PAA da Merenda Escolar que já está funcionando, onde ao menos 30% das compras para merenda escolar no município são adquiridas da Agricultura Familiar através de cooperativa, levando mais qualidade de alimentação aos alunos e mais renda para o produtor.