quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desfiles de 7 de Setembro

O dia da Independência do Brasil foi marcado pela participação popular nos desfiles de 7 de Setembro realizados pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Escolas Municipais.
O tema deste ano foi: Viva o Povo Brasileiro. Culminancia do projeto desenvolvido nas escolas municipais neste ano letivo e homenagem ao grande escritor baiano João Ubaldo Ribeiro.
Durante manhã, no Distrito de São Bento do Inhatá, as escolas realizaram pela segunda vez nesta gestão, um belo desfile enfatizando a valorização da história do povo brasileiro. À tarde, os alunos das quase 30 escolas desfilaram pelas ruas da cidade aglomerando uma grande quantidade de pessoas que se encantar com a beleza do desfile, das escola apresentando seus temas que falaram de nossa história e da nossa gente, como ha muito tempo não se via na cidade, fruto do trabalho e dedicação da coordenação pedagógica, diretoria de cultura, professoras, funcionários e alunos de nossas escolas municipais.

A FANRESOL, fanfarra de Lauro de Freitas participou do desfile acompanhando "o mar de gente" que se estendeu na avenida principal mas, foi a nossa BAMAR que deu um show à parte durante o desfile e na apresentação de sua evolução na Praça da Matriz, mostrando porque é uma das melhores fanfarras da Bahia.