sexta-feira, 16 de julho de 2010

Primeira Reunião do OP


A intensa chuva que caiu na noite desta quinta-feira, 15, não impossibilitou a participação e o sucesso da primeira reunião do Orçamento Participativo no Centro Comunitário do Areal, que reubiu mais de 80 representantes das comunidades de Areal, Mata Velha, Pinguela, Rua Nova, Engenho Novo, Ipiranga e São Roque.

Estiveram presentes o Prefeito Toinho do PT, a Primeira Dama, D. Christina Cardoso, O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Mário Augusto, a secretária de Saúde, Drª. Eliana Cardoso, o Secretário de Obras e Serviços Públicos e Coordenado do OP, Pedro Sobral, o Chefe de Gabinete e Coordenador do OP, Geraldinho, Gervasinho e Euber, também coordenadores do OP e funcionários e técnicos da prefeitura e o Vereador Alan Trindade.

O Prefeito e toda equipe apresentaram o cronograma de trabalho do OP que acontecerá em 7 regiões da cidade, coompreendendo todo o município e instruiram os presentes a respeito de orçamento público. Logo após, ouviram as demandas da população, as realidades enfrentadas por cada comunidadade representada, possibilitando a expressão livre do povo que nunca teve essa oportunidade de falar, de expor de forma clara e direta ao prefeito, suas necessidades e mais que isso, permitindo que essas demandas componham o planejamento de execussões da prefeitura.

Foram eleitos 13 delegados, sendo 2 da Mata-Velha e Pinguela, 3 do Engenho Novo, 3 do Ipiranga e São Roque e mais 4 do Areal.

A próxima reunião na Reuião Areal, está marcada para o dia 19 de agosto e das demandas que foram apresentadas serão eleitas pela população as prioridades de execussão em 2011 dentro da realidade orçamentária da prefeitura que será exposta na mesma reunião.