terça-feira, 15 de junho de 2010

Educação Especial e de Inclusão


A Educação Especial e de Inclusão em Amélia Rodrigues têm recebido uma atenção essencial para qualidade de vida de alunos portadores de necessidade especiais.
Esta semana foi realizada uma manhã de aprofundamento onde os pais dos alunos puderam ouvir das professoras e das especialistas técnicas que atendem na escola como são realizados os procedimentos nos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e a pedagogia educacional, para que tornen-se cada vez mais parceiros no acompanhamento do desenvolvimento de cada aluno em suas necessidades específicas.

Após ouvirem as orientações os pais participaram de oficinas e demonstraram bastante interesse e integração durante o desenvolvimento dos trabalhos.

Além do atendimento realizado na Escola Municipal Angélica Gonçalves Monteiro, os alunos também participam, sem custos, de trabalhos desenvolvidos na ACE, graças ao convênio celebrado com a Prefeitura Municipal - Secretaria de Educação.`

Parceria - essa é a palavra fundamental para o desenvolvimento desse trabalho tão gratificante.

Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, ACE, Professoras e principalmente os pais são os grandes protagonistas do desenvolvimento deste brilhante trabalho.