terça-feira, 15 de junho de 2010

Aula Inaugural

Nesta quarta-feira dia 16 no Colégio Navarro de Brito aconteceu a AULA INAUGURAL do Programa ProJovem Urbano que vai atender os jovens entre 18 a 29 anos que inscreveram-se no programa, dando-lhes oportunidade de conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e inclusão digital.
O programa é destinado a esses jovens que não concluíram o ensino fundamental, mas sabem ler e escrever e que estão fora do mercado de trabalho.
Num período de 18 meses eles passarão por esse processo de formação e receberão um incentivo financeiro de R$ 100 (cem reais) por mês.
As aulas iniciarão no dia 05 de julho e até lá a equipe do programa juntamente com a Prefeitura Municipal e os colaboradores pretendem atingir o número máximo de inscrição que é de 200 jovens. Até o momento 120 jovens inscreveram-se para o curso, correspondendo ao mínimo necessário para realização do programa na cidade ameliense, saindo à frente de divesas outras cidades baianas que não foram comtempladas por não atingirem inscrições suficientes.
Se você está enquadrado no perfil do programa e ainda não se inscreveu, procure o Colégio Navarro de Brito e faça já sua inscrição. É GRATUITA!
Durante a explanação dos presentes foi possível perceber o quanto será importante o curso para tantos jovens que por seus motivos pessoais e particulares não tiveram a oportunidade de concluirem o ensino fundamental.
Vale ressaltar que a participação no ProJovem Urbano não impossibilita o recebimento do Bolsa Família.
Este é mais um programa do Governo Federal viabilizado pela Prefeitura Municipal para garantir a inclusão,formação e capacitação dos jovens amelienses.