quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AÇÃO GLOBAL



O ProJovem Adolescente é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) voltada, exclusivamente, para a faixa etária de 15 a 17 anos. É um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que está contrubuindo muito para capacitação e inclusão social dos jovens amelienses. Nesta gestão o programa ganhou mais 2 coletivos, o que possibilitou a ampliação de jovens atendidos.

O programa tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.
Nesta próxima terça feira dia 16 os jovens estarão realizando uma Ação Global no Juerana com atendimento gratuito à população desenvolvendo trabalhos que os mesmos foram capacitados como corte de cabelo, manicure e pedicuri, unhas decoradas dentre outros.











A Ação Global contará ainda com atendimento da Secretaria de Saúde com: Saúde Bucal, Palestras Educativas, Vacinação, Glicemia, Pessão Arterial. Também haverá atendimentos do Bolsa Família, Conselho Tutelar, CAPS e do mais novo serviço social implantado na cidade que é o CREAS.

O que: Ação Global
Onde: Juerana
Horádio: das 8h às 16h
SERVIÇOS GRATUITOS À POPULAÇÃO