domingo, 30 de maio de 2010

Amélia Cada Dia Melhor

No início deste ano foram iniciados os trabalhos de recuperação da BR 324, que passou a ser administrada pelo consórcio Via Bahia. A cidade, a partir de negociações da gestão municipal, foi escolhida como sede para várias empresas que estão realizando os trabalhos, assim como aqui será localizada a principal base operacional do sistema de controle da concessionária.

Desde o início a gestão municipal vem se reunindo com a presidência da concessionária, e como resultado destas diversas reuniões, foram feitos vários acordos no sentido de que as empresas que estão realizando os trabalhos privilegiem a mão de obra local, e se estabeleçam no município. Estas ações estão se revertendo em geração de renda na nossa cidade, não apenas no que diz respeito às centenas de empregos diretos gerados pelas empresas, mas com reflexos também no aquecimento que pode ser observado no comércio local, no aluguel de casas, no incremento da receita para o município, enfim, há uma movimentação positiva na cidade, como há muito tempo não se via.

Outro ponto que vem sendo tratado com bastante cuidado e atenção é o referente à situação dos comerciantes que tem seus negócios às margens da BR e que poderão ser atingidos pelas obras de recuperação da estrada. A prefeitura e a Associação de Barraqueiros tem trabalhado em conjunto na busca de soluções que não prejudiquem nem aos negociantes, nem à implantação dos serviços e melhorias da BR, no que tem contado com a compreensão e participação da concessionária.

Dessa forma pode-se ver que a política desta gestão prioriza a busca pelos investimentos nas mais diversas áreas, tais como indústria e serviços. Para isso, não se tem medido esforços, inclusive com a criação do Consórcio Municipal do Território Portal do Sertão, que envolve 16 municípios e do qual o gestor é Presidente, e que vai viabilizar a aquisição de Patrulha Mecanizada, e a realização de várias obras como o Aterro Sanitário e a implantação do SAMU regional.

Enfim, essa é a Amélia Rodrigues que estamos construindo, para todos.