quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Grande Comemoração

O dia 20 de outubro foi marcado por uma intensa programação festejando os 48 anos de história da cidade de Amélia Rodrigues.
Logo cedo, aconteceu a cerimônia de hasteamento das Bandeiras na Prefeitura com a presença do Prefeito, Secretários e populares. Logo após, todos seguiram para Câmara de Vereadores onde aconteceu sessão solene em comemoração ao aniversário de emancipação.
Um dos momentos mais emocionantes do dia aconteceu na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Estudantis na quadra do Colégio Municipal. Alunos e professores fizeram uma grande festa na abertura dos jogos que demonstrou a importância da realização deste evento para integração da rede de ensino.
Após a cerimônia de abertura aconteceu um lindo desfile com os atletas, demais alunos e professores acompanhados pela Bamar que caminhou pelas ruas da cidade e terminou com apresentação na praça do Mercado Municipal.
Por volta do meio dia o Governador Jaques Wagner chegou à cidade para Inauguração da Unidade de Saúde da Família do Areal que teve a contra partida municipal paga por esta gestão. Na oportunidade o governador assinou convênio do Estado com o Município na ordem de mais de 400 mil reais para o Hospital Dr. Pedro Américo de Brito e entregou uma ambulância.
A unidade de saúde deverá atender toda população do Areal e entrono facilitando o acesso ao programa de saúde do município.
Durante a tarde foi reaberta a Biblioteca Municipal Cloves Amorim em novo endereço, na Rua Padre Aldo Giazon. Com espaço amplo e agradável, a biblioteca que abriga um rico acervo, proporcionará aos amelienses um melhor ambiente mais agradável para aprofundar o conhecimento.
E por volta das 18h, a população lotou a praça da matriz para o show de comemoração do aniversário da cidade que aconteceu até a 0h.
A Cidade de Amélia Rodrigues tem muito que comemorar pela construção de sua história. Nesta nova gestão estamos buscando trabalhar para que a emancipação da cidade seja também financeira e social.
Trabalhando pelo povo ameliense, por sua cultura, por sua saúde, por sua dignidade faremos de Amélia Rodrigues, uma cidade de todos.