domingo, 30 de agosto de 2015

Secretário participa de audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) na Câmara



O Secretário da Fazenda, do município, Welito Santa Bárbara participou, da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016, na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues.

“É muito importante ouvir o que a comunidade pensa em relação as necessidades do município, pois esta é a hora de colocarmos em discussão quais as prioridades em que será investido os recursos ”, ressaltou Welito.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelos orçamentos fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.

“ A LDO vai nos dar toda a organização desse orçamento, hoje é complicado realmente para as pessoas do município entenderem como é a utilização do orçamento, mas por que essa dificuldade? Por que é necessário conhecer a lei e entender o orçamento, a mesma possui muitos códigos e cada um representará uma forma de como esse recurso deve ser investido”, finalizou o secretário.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeito participa de I Simpósio da FecBahia



O Prefeito Toinho do PT participou do I Simpósio da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia. O objetivo do evento foi fortalecer ainda mais a política de Consórcios na Bahia e no Brasil.

No evento foram ministradas palestras sobre a instituição dos Consórcios Públicos na Bahia, abordando um breve panorama da política nacional. Destaque nas falas para o pioneirismo do estado da Bahia na consolidação dos Consórcios.

O Prefeito Toinho foi homenageado pelo trabalho desenvolvimento a frente do Consórcio Portal do Sertão, no período em que foi presidente.


O vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão,esteve  representando o governador da Bahia, Rui Costa.

Prefeito participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado



O Prefeito Toinho do PT esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia. O objetivo da reunião foi apresentar os projetos das empresas Kemo, Metalplast e Distac. Foi solicitado investimentos do Governo do Estado para viabilizar as vias de acesso para as empresas citadas. O acesso da Distac foi autorizado pela ANTT e Via Bahia.

As empresas que serão instaladas no município, gerando emprego para os moradores, serão instaladas no Areal e na Rua do Monteiro.

Estiveram presentes no encontro: Marco Aurélio Cohim (Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Rafael Dias (Assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento), o Deputado Estadual (PT), Joseildo Ramos e seu assessor, Reginaldo e Rogério Cedraz (Coordenador de Indústria e Comércio do município.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura realiza serviços de manutenção no Mercado de São Bento




A prefeitura Municipal realizou uma operação de manutenção no Mercado de São Bento. O objetivo da operação é melhorar as instalações do mercado e ordenar o espaço público para trazer segurança e comodidade para os comerciantes e clientes que frequentam o local. 

sábado, 22 de agosto de 2015

Prefeitura realiza mais uma edição do Café da Manhã de Integração




Integrar para somar. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal realizou mais um café da manhã de integração para os servidores.

O evento contou com dinâmica, alongamento e apresentação do grupo de capoeira Associação Cultural Livres como o Vento. Após o sorteio de brindes para os aniversariantes, o café da manhã foi servido alcançando o objetivo do evento que era proporcionar a integração e descontração entre os presentes.




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Concursados assinam termo de posse em Amélia Rodrigues





A Prefeitura Municipal realizou, no Salão Nobre, a solenidade de posse dos novos concursados.

Na presença do Prefeito Toinho do PT, os candidatos assinaram o termo de posse e agora são servidores públicos do município de Amélia Rodrigues.

Os secretários municipais, a controladora, Fabiana Pessoa e a primeira-dama, Christina Paim, participaram da solenidade desejando boas- vindas aos concursados.

Prefeitura realiza tapa-buracos em ruas da cidade




A Prefeitura Municipal está recebendo melhorias durante esta semana. As ações de pavimentação estão sendo realizadas através da operação de tapa-buracos, que está contemplando trechos que se encontravam com o asfalto danificado, dificultando a mobilidade urbana.

A meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto, conseqüentemente melhorando também o tráfego.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeitura recupera iluminação pública do município


A prefeitura está trabalhando na revitalização da iluminação pública da cidade com a troca ou o reaproveitamento de lâmpadas e componentes elétricos. Até o momento já foram realizados os serviços nas estradas de São Bento,Bolandeira, no loteamento Antonio Pinto (Portelinha em São Bento) e na Rua Ministro Lima Teixeira (Rua do Queima).


'Estamos fazendo manutenção e trocando todas as lâmpadas queimadas,' destacou o secretário da Fazenda Welito Santa Barbara.



Para o prefeito Toinho do PT, 'a cidade precisa ser bem iluminada, pois isso trás mais segurança a população'.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Secretários se encontram com representantes de comunidade escolar





Os secretários Moysés Lopes (Educação) e Welito Santa Bárbara (Fazenda), acompanhados de representantes da comunidade escolar do Antonio Isidoro, no povoado dos Campos, visitaram a escola e a casa de farinha. O grupo discutiu possíveis melhorias para a comunidade.

Município realiza tradicional romaria ao Milagre de São Roque




Foi realizado neste domingo (16) a Festa de São Roque.

Populares do município e de outras cidades realizaram a tradicional romaria ao Milagre de São Roque neste ano de 2015, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.






Secretaria Municipal de Saúde realiza dia D de vacinação




A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (15), a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, com o objetivo de vacinar todas as crianças de 0 a 05 anos de idade em todo o município.

Leve sua criança. Ainda dá tempo! A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto.

Erradicação da doença

Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º livre da doença no país. Em 1988, desde a realização da Assembleia Mundial da Saúde, houve uma redução da incidência mundial dessa doença em mais de 99% e o número de países onde a pólio é endêmica passou de 124 para três (Nigéria, Paquistão e Afeganistão).

No Brasil, foram notificados 2.564 casos de poliomielite em 1979 e 1.290 em 1980, quando se iniciaram as campanhas nacionais de vacinação. Em 1981, foram apenas 122 casos notificados. Em 1989, foram registrados os últimos casos no Brasil, mantendo-se com incidência zero desde aquele ano.

Mais uma etapa do Projeto Glaucoma realizado pela Prefeitura





Dando continuidade ao tratamento dos Amelienses que possuem glaucoma – doença que afeta o nervo ótico e pode levar à cegueira – a Prefeitura de Amélia Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (14), mais uma etapa do Projeto Glaucoma.

Foram realizados 128 atendimentos, sendo 69 reavaliações e 59 triagens, além da entrega de colírios.

domingo, 16 de agosto de 2015

Colégio Municipal encerra a semana do estudante com torneio esportivo



No dia 13 de agosto (quinta-feira), o Colégio Governador Luiz Viana Filho realizou Torneio de Futsal e Handebol com os estudantes dos três turnos. No dia 14 de agosto (sexta-feira) foi a grande final com a premiação das equipes campeãs.

Com este evento, o colégio encerrou a semana do estudante cuja abertura ocorreu no dia 11/08 (terça-feira) com a Mesa Redonda sobre “DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS”.  No dia 12/08 houve uma Gincana com o tema: “EU, A ESCOLA E A VIDA” e nos dois últimos dias realizou-se o Torneio.

“Eu achei ótimo! Sem brigas, sem violência, foi uma semana maravilhosa! A nossa escola preparou uma semana inteira de atividades para homenagear a nós estudantes. Eu amei tudo!” Afirmou a estudante Lívia Maria Ferreira Santana de 14 anos.
Segundo o Coordenador Geral do Programa Mais Educação, Antonio Gustavo Moraes Silva, o Torneio Esportivo é uma ótima oportunidade para desenvolver nos estudantes o espírito de equipe e também incentivar a prática de esporte, que é um grande aliado na formação integral dos estudantes.

“A Semana do Estudante em nossa escola foi produtiva, alegre e diversificada: os estudantes tiveram momentos de reflexão, oração, jogos e brincadeiras antigas, produção de poesias, paródias, dança, oficina de grafitismo (para a Educação de Jovens e Adultos) e esporte. Tudo preparado e organizado com muito empenho e dedicação pela Direção, Coordenação Pedagógica, Professores e Monitores do Programa Mais Educação, pois nossos estudantes merecem!” Afirmou a Coordenadora Pedagógica Gilmara Belmon.

Para a Vice-diretora Luciana Rocha, “Quando a comunidade escolar caminha e trabalha com os olhos voltados para o mesmo objetivo o resultado é o sucesso!”.

Fonte: Berimbau Notícias 


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Secretários visitam obras de quadra poliesportiva



Os secretários do município, Moysés Lopes (Educação) e Agnaldo Nascimento (Obras), visitaram a construção da quadra poliesportiva da Escola Francisca Figueiredo, na comunidade da Volta.

A quadra será um espaço para os alunos praticarem atividades esportivas com conforto, segurança e comodidade.