terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeito entrega veículo ao Conselho Tutelar

O prefeito Toinho do PT, entregou a equipe do Conselho Tutelar do município, a chave do veículo Spin, zero quilômetro, com capacidade para 7 pessoas.




Saiba Mais: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prefeito prestigia Governador da Bahia e Ministro das Cidades durante visita a Feira de Santana


Nesta segunda-feira (29), prefeitos dos municípios que formam o Consórcio Portal do Sertão acompanharam a visita do Governador da Bahia, Rui Costa; do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab e do Senador Otto Alencar, à cidade de Feira de Santana, onde foi iniciada obras de mobilidade urbana na maior cidade do interior do estado.



O prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do BRT de Feira (Transporte Rápido por Ônibus), parceria entre o Governo Federal, Caixa e Prefeitura Municipal.

Integra Bahia

Na oportunidade, Toinho do PT, representando a FecBahia, entregou pessoalmente ao Governador Rui, ao Ministro Kassab e ao Senador Otto, o convite para o Integra Bahia - I Simpósio da Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia), que acontecerá em Salvador nos dias 20 e 21 de agosto.



O evento irá discutir as novas diretrizes de gestão pública voltada para consórcios e os impactos positivos que estes vêm causando na busca de políticas mais eficientes e eficazes.

domingo, 21 de junho de 2015

Prefeitura intensifica trabalho de campo para combate do mosquito transmissor do Zica Vírus


A Secretaria de Saúde do Município vai promover nos dias 26 e 29 de junho, um fumacê para combater o mosquito transmissor do Zica Vírus. A ação, que está sendo realizada em todos os bairros, dessa vez, será no centro da cidade

Além do fumacê, a prefeitura está realizando ações de combate a doença, como seminários com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e trabalho de panfletagem para conscientização da população. 


A Secretária do município, Graça Passos,  pede as pessoas que apresentarem quadro compatível com a doença procurem o Serviço de Saúde ou a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria, para diagnóstico e tratamento, pois a doença tem cura e dificilmente deixa sequela. É importante, saber, também, que não deve ser feita a automedicação. 

Zika vírus
O zika vírus foi isolado pela primeira vez em 1947 a partir de amostras em macacos Rhesus na floresta Zika, em Uganda. Ele é endêmico no leste e oeste africanos e, no continente americano, foi identificado na Ilha de Páscoa, território chileno, no início de 2014, segundo o ministério.

É uma doença viral que passa sozinha, em geral, após até sete dias. Ela se caracteriza por febre, dores musculares, manchas vermelhas no corpo, inchaço nas extremidades, e dor atrás dos olhos, que também podem ficar vermelhos. A transmissão se dá por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti e há um período de incubação de cerca de quatro dias.

O tratamento é baseado no uso de paracetamol para febre e dor. Não há registros de óbitos causados pela doença. Também não há vacinas contra ela. As medidas de prevenção são semelhantes às da dengue e da chikungunya.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Muito forró no Arraiá do CAPS 2015





Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que integra a Secretaria Municipal de Saúde, participaram de várias brincadeiras promovidas durante a realização das festividades juninas.

Veja mais no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Controladoria Municipal realiza Prestação de Contas



A Prefeitura Municipal, através da Controladoria, realizou a Prestação de Contas referente ao ano de 2014. A apresentação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e reuniu, os servidores do município e vereadores.



Saiba mais no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Café da manhã de integração tem tema junino


Aproveitando o clima de São João, a Prefeitura Municipal realizou mais uma edição do Café da manhã de integração para os servidores. Ao som de muito forró, os presentes participaram da ginástica laboral, dinâmica e sorteio de brindes para os aniversariantes do mês de junho.


Em seguida foi servido um delicioso café da manhã com as comidas tipicas do festejo junino.








segunda-feira, 8 de junho de 2015

Secretaria de Educação realiza Audiência Pública sobre o PME




Com o tema: “A educação que o Brasil quer e precisa”, a Secretaria Municipal de Educação de Amélia Rodrigues, realizou na quarta-feira, dia 03 de junho, a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação – PME.



Confira mais informações no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre festa do São João

O Prefeito Toinho do PT vem a público comunicar a população que neste ano, por motivos abaixo relacionados, não haverá a comemoração da Festa de São João 2015 em Amélia Rodrigues.

Esta decisão, também tomada por outros municípios da região, se deve principalmente ao momento de crise econômica que estamos enfrentando.

Sabemos que o evento é importante para a nossa cultura, mas infelizmente, o município vem sendo afetado com a queda do FPM (Fundo de Participação do Município), o que dificulta, neste momento, a disponibilização de qualquer reserva financeira para gastos com este festejo. Nossa prioridade é, sempre foi e será o pagamento dos salários dos nossos colaboradores bem como dos

nossos fornecedores, além da manutenção dos serviços essenciais para a nossa população, nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura, como temos feito, cuidando do bem estar de todos os munícipes.

Assim, entre uma decisão DE RESPONSABILIDADE de quem administra o dinheiro público e a de comprometer as obrigações, como serviços básicos e honrar pagamentos, lamentavelmente, adotamos essa medida.

Outrossim, comunicamos que conseguimos através da Bahiatursa e da UPB a apresentação da banda de Flávio José e outros artistas, realizada no dia 30 de maio, data em que comemorou-se o dia da nossa padroeira.

Contamos com a colaboração e entendimento de todos vocês para que possamos, com a economia do município mais equilibrada, comemorarmos juntos a emancipação política de nosso Município no mês de outubro.

Amélia Rodrigues, 03 de junho de 2015.

Antônio Carlos Paim Cardoso

Prefeito Municipal

segunda-feira, 1 de junho de 2015


Amelienses curtem forró ao som de Flávio José




A prefeitura Municipal realizou, neste final de semana, uma mega festa para a população ameliense. O forrozeiro Flávio José levantou o público com um mega show na Praça da Matriz.



Além do show do sanfoneiro paraibano, o evento contou com a participação da banda Raízes do Nordeste e das bandas locais Horas Vagas e Pop Forrock!.

Veja a galeria completa no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

Prefeitura divulga lista de aprovados em concurso público


A Prefeitura de Amélia Rodrigues divulgou o resultado final do concurso realizado no município. 

A lista dos aprovados pode ser acessada no site da Consultoria Liderança, organizadora do concurso público.