sexta-feira, 29 de maio de 2015


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Controladora participa de eleição para nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UCIB



A controladora do município, Fabiana Pessoa, participou da eleição e posse para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2015-2017, da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB.

Tendo em vista que foi apresentada ao Presidente da Comissão Eleitoral, o Sr. Daniel Gomes Arruda (Analista do Tribunal de Contas do Estado da Bahia), a Chapa única denominada: “Por uma controladoria mais forte”, a eleição foi realizada por aclamação, sendo eleita a nova diretoria com a seguinte composição: Diretor-Presidente – Vitor Hugo Morais de Almeida (Município de Araçás); 1º Vice-Presidente – Sérgio Emanuel Evangelista (Município de São Domingos); 2º Vice-Presidente – Nélia Pimentel de Souza (Município de Lauro de Freitas); 3º Vice-Presidente – Paulo Roberto Costa Nunes (Município de Feira de Santana); Diretor Executivo – Kátia Regina Sousa de Almeida (Município de Alagoinhas); Vice-Diretor Executivo – Erondino Santos Silva Junior (Município de Itanagra); Diretor Administrativo – Carine Araújo Vilas Boas (Município de Simões Filho); Vice-Diretor Administrativo – João Luiz Vieira Meira (Município de Jequié); Diretor Financeiro – Wellington Ramos da Paixão (Município de Antas); Vice-Diretor Financeiro – Humberto Nascimento de Oliveira (Município de Canavieiras); Secretário de Assembleia Geral – Daniel de Quadros Nogueira (Município de Jequié); Vice – Secretário de Assembleia Geral – Kívio Dias Barbosa Lopes (Município de Lauro de Freitas); Diretor de Auditoria – Hermógenes Oliveira Neves (Município de Simões Filho); 1º Vice-Diretor de Auditoria – Alexsandro Buri Caldas (Município de São Francisco do Conde); e 2º Vice-Diretor de Auditoria – Fabiana Pessoa de Oliveira (Município de Amélia Rodrigues).

Para o Diretor-Presidente da UCIB, o Sr. Vitor Hugo Morais de Almeida: “a atuação das controladorias internas deve ser prestigiada, pois, um sistema de controle interno bem implantado proporciona a preservação dos recursos públicos municipais, zelando pela boa aplicação e evitando prejuízos advindos de irregularidades e ilegalidades; assegura o cumprimento das leis e outras normas vigentes; promove a eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços públicos aos cidadãos; e estimula a adesão à política traçada pela administração”.

“A UCIB tem muito a contribuir para o fortalecimento e melhoria das controladorias municipais: realização de eventos de capacitação; disponibilização de informações técnicas para auxiliar os controladores; firmar parcerias e termos de cooperação técnica com órgãos de controle externo; desenvolver atividades de pesquisa nas áreas de interesse do controle interno; entre outros. No entanto, o primeiro passe é ouvir os controladores internos, queremos conhecer a realidade atual das controladorias, a partir daí desenvolvermos nossas ações considerando os principais desafios enfrentados pelos controladores internos”, completou o Diretor-Presidente.

Durante o evento, os participantes responderam a pesquisa que servirá para a UCIB realizar um diagnóstico e conhecer as principais dificuldades enfrentadas atualmente pelos controladores internos municipais, a fim de que essas informações possam subsidiar a elaboração do planejamento estratégico e a execução das ações futuras, em prol do fortalecimento e melhoria do funcionamento das controladorias baianas. A pesquisa será enviada para todos controladores internos dos municípios baianos.

terça-feira, 26 de maio de 2015


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeito participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Gari


O prefeito Toinho do PT participou da Sessão Solene, na Câmara Municipal, em homenagem ao Dia do Gari, comemorado no dia 16 de maio. 'Os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação da cidade. Estes trabalhadores merecem o respeito de toda a sociedade, pois, diariamente, estão nas ruas enfrentando todas as situações para manter nossa cidade sempre limpa”, disse o gestor. 


Os garis que prestam serviço no município possuem plano odontológico, seguro de vida por morte e seguro de vida por invalidez caso venham a ficar impossibilitados de exercerem as funções laborais, cesta básica de grande porte, auxílio funerário, café da manhã e salário rigorosamente em dia.





Estiveram presentes na solenidade os garis, o prefeito Toinho do PT, os secretários Welligto Santa Bárbara, David Grilo, Maria das Graças, equipe da empresa Construsete e representantes da sociedade civil.


terça-feira, 19 de maio de 2015

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Gari

No dia 16 de Maio, comemora-se o Dia do Gari e, como forma de reconhecer o trabalho e homenagear a todos os servidores da limpeza pública de Amélia Rodrigues, será realizada, na sessão desta terça-feira (19), às 15:00h, na Câmara Municipal, uma Sessão Solene para celebrar a data.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Prefeitura realiza mais uma etapa do Projeto Glaucoma



Dando continuidade ao tratamento dos Amelienses que possuem glaucoma – doença que afeta o nervo ótico e pode levar à cegueira – a Prefeitura de Amélia Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última segunda-feira (11), mais uma etapa do Projeto Glaucoma.



Foram realizados, na Central de Regulação, atendimento para a reavaliação de 100 pacientes em tratamento. Revisão, exames oftalmológicos e entrega de colírios, para o controle da doença, fizeram parte do cronograma.




Além dos que já estavam em tratamento, mais de 150 novos pacientes realizaram a triagem. Aqueles cuja patologia for detectada, também estarão recebendo acolhimento.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Café da manhã de integração

Com som ao vivo, dinâmicas e alongamento, foi relizado mais um Café da Manhã de Integração, para os servidores, realizado pela Prefeitura Municipal.



 




Confira a matéria completa e a galeria de fotos no site: www.ameliarodrigues.ba.gv.br

sábado, 9 de maio de 2015


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeito participa de inauguração de loja no município



O prefeito Toinho do PT participou, nesta segunda-feira (4), da inauguração de mais uma loja de móveis no comércio do município. A Móveis Santos está localizada na av. Justiniano Silva.
O gestor ressaltou a importância de mais uma loja instalada no município fortalecendo o comércio local e trazendo mais opções aos moradores.



O empresário Halley Silva de Melo agradeceu a presença do prefeito, funcionários e clientes na inauguração do espaço. 'Fizemos uma pesquisa de mercado e viemos para cá porque acreditamos na cidade que já cresceu bastante e continuará crescendoSegundo ele, a qualidade dos produtos e preços acessíveis são os diferenciais para atrair os clientes ao local.
Participaram ainda da inauguração o Secretário de agricultura Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Davi Grilo, a primeira-dama, Christina Paim e o chefe de gabinete, Carlos Marques.