terça-feira, 30 de setembro de 2014


Prefeito inaugura pavimentação de mais uma rua




A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Obras, realizou nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2014, a entrega da rua 2ª Travessa José Nunes, totalmente pavimentada a população.



Durante a gestão de Toinho do PT, outras 12 ruas foram calçadas no município e mais 07 estão sendo pavimentadas.

Estiverem presentes o vice-prefeito Marcus Galvão, os secretários Welito Santa Barbara (Fazenda), Moysés Lopes (Educação) e Graça Passos (Saúde).




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeito visita obras da nova Creche Municipal








O Prefeito Toinho do PT visitou a obra da Creche Municipal Professora Maria da Purificação Azevedo. A previsão inicial é de que seja inaugurada no dia 01 de outubro. A creche atenderá crianças de 0 a 03 anos de idade.


O local possui ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, sanitários, fraldários, anfiteatro, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas, além das administrativas.

“Nosso compromisso com a Educação é muito sério, estamos focados na entrega deste espaço para os moradores o mais breve possível”, afirmou o prefeito.

Os secretários Welito Santa Barbara (Fazenda), Moysés Lopes (Educação) e Agnaldo Nascimento (Obras), estiveram presentes na visita, além de Jucélia Caribé e Neide Grillo, diretora e vice, respectivamente, da Creche.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeitura Municipal realiza mutirão contra glaucoma






A Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão contra o glaucoma no hospital Dr. Pedro Américo de Brito. Durante todo o dia, 224 pacientes foram atendidos. Foram priorizados familiares de pacientes já diagnosticado e em tratamento por se tratar de hereditariedade. Foram detectados 135 novos casos que receberam colírios  - medicamento de alto custo - gratuitamente.

A segunda etapa do mutirão será realizada dia 15 de dezembro para acompanhamento desses pacientes onde serão abertas novas avaliações.

O glaucoma é uma enfermidade silenciosa que pode causar danos irreversíveis à visão do indivíduo afetado. Sendo assim, quanto mais cedo for descoberto, maior será a probabilidade de tratá-lo de maneira proveitosa.

Prefeito participa da Marcha para Jesus 2014






O prefeito Toinho do PT participou, na tarde deste sábado, 20 de setembro de 2014, da quarta edição da Marcha para Jesus em Amélia Rodrigues.

Realizada pelo Conselho de Pastores do município, o evento saiu da Praça do Cruzeiro em direção a Praça da Matriz, com a animação das Bandas Interdenominacional e Cálice Sagrado. O cantor gospel Daniel Diau, ex-integrante da Banda Calcinha Preta, foi o responsável pelo grande show da Marcha. Muito esperado pelo público presente, o cantor animou a festa com seus louvores mais famosos e lançou novos sucessos.

Estiveram presentes os vereadores Daniel Marinho e Geraldinho, o vice-prefeito, Marcus Galvão,o Secretário de Cultura, Neirivaldo Prado e o chefe de gabinete, Carlos Marques.

O Pastor Romero, presidente do conselho, agradeceu aos presentes e reforçou que o sucesso do evento é cada vez maior.




sexta-feira, 19 de setembro de 2014


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeito inaugura pavimentação de rua







A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Obras, realizou nesta sexta-feira, 12 de setembro de 2014, a entrega da 3ª Travessa Milton Amorim, no Itapicuru, totalmente pavimentada a população.

Durante a gestão de Toinho do PT, outras 11 ruas foram calçadas no município e mais 07 estão sendo pavimentadas.

Estiverem presentes o vice-prefeito Marcus Galvão, vereadores e secretários municipais.








Veja galeria de fotos no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2014


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeito assiste voo inaugural em aeroporto de Feira de Santana




O Prefeito de Amélia Rodrigues, Antonio Paim Cardoso, presenciou no inicio da tarde desta quarta-feira (10) o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana. 



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ligará Feira de Santana a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil a partir de 28 de setembro. A conectividade é resultado do voo direto para Salvador, de onde é possível viajar para Confins (MG). É também a partir da cidade mineira que Teixeira de Freitas poderá se ligar a outros 26 destinos diretamente, a partir do dia 29 de setembro.





O aeroporto de Feira de Santana recebeu, recentemete, R$ 5 milhões do Governo do Estado e R$ 10 milhões da AFS - Aeroporto de Feira de Santana S.A. -, consórcio formado pelas empresas UTC e Sinart.




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Desfiles de 07 de Setembro mobiliza população

O dia da Independência do Brasil foi marcado pela participação popular nos desfiles de 7 de Setembro realizados pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Escolas Municipais.





Durante a manhã, no Distrito de São Bento do Inhatá, as escolas realizaram um belo desfile com o tema: "Brasil: Patrimônio Público do Povo Brasileiro".

A execução dos Hinos Nacional e de Amélia Rodrigues pelo grupo de percussão, composto pelos alunos do Programa Mais Educação, emocionou o público presente.

À tarde, foi a vez dos alunos das escolas do município desfilarem pelas ruas da cidade aglomerando uma grande quantidade de pessoas que se encantaram com a beleza do desfile com o tema "Educação e e Sociedade: Juntas por um Brasil Melhor".






A apresentação da Bamar finalizou o evento com uma bela apresentação chamando a atenção de todos pela beleza e profissionalismo.

Prefeito recebe Prêmio UPB Educação

A União dos Municípios da Bahia (UPB), criou o Prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam, lançado no 2º Encontro de Prefeitos: Educação e Tecnologia. O prêmio é uma iniciativa da presidente da UPB, Maria Quitéria com o objetivo de reconhecer publicamente iniciativas que ajudam a melhorar a educação nos municípios, fazendo com que essas boas práticas ganhem visibilidade e possam servir de exemplo para outros gestores, educadores e cidades brasileiras.


Os vencedores foram conhecidos na manhã do dia 31 de agosto, no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari – Bahia, no 3º Encontro de Prefeitos e 4º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia: Saúde Pública – Desafios da Gestão.

Foram inscritos 56 projetos ficando como finalistas 44 municípios; dentre eles Amélia Rodrigues .

Os relatos de iniciativas foram enviados às Comissões de Julgamento compostas por profissionais da Secretaria de Educação (SEC) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

segunda-feira, 8 de setembro de 2014


quarta-feira, 3 de setembro de 2014