quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeito entrega óculos do Projeto Saúde em Movimento na Escola



O Prefeito Toinho do PT participou, nesta quarta-feira (27), no Salão Nobre, da entrega dos óculos aos alunos que foram diagnosticados com dificuldade visual durante o projeto Saúde em Movimento na Escola, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, no mês de maio deste ano.



O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que atua em todos os municípios baianos em parcerias com as secretarias municipais da saúde.




O Saúde em Movimento tem como objetivo atender alunos de baixa renda, levando saúde pública de qualidade para quem mais precisa, combatendo a disparidade social, melhorando a capacidade intelectual e pedagógica dos alunos e assim diminuir os índices de repetência e evasão escolar.




Estiveram presentes os Secretários Graça Passos (Saúde) e Moysés Lopes (Educação), o vereador Mário Cesar, o vice-prefeito, Marcus Galvão e Vejane Farias coordenadora da diretoria de projetos em estratégia da Sesab. 




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito participa de lançamento do condomínio Hugo Amorim

Foi realizado, na tarde desta segunda-feira (25), no Salão nobre da Prefeitura, o lançamento do Condomínio Hugo Amorim.

Projeto pioneiro na cidade, o condomínio, com 169 casas, é o primeiro fechado e destinado para os funcionários públicos do município.






Com previsão de entrega para dezembro de 2015, o Residencial possui área completa de lazer e segurança garantindo momentos especiais em família.

O prefeito Toinho do PT ressaltou a importância do empreendimento, o que comprova que o progresso, hoje, é uma realidade no município.


Com o espaço do evento lotado, a equipe da Falcão Construtora, responsável pela construção do Residencial, tirou as principais dúvidas dos presentes que se empolgaram com a grande proposta do projeto. As inscrições começam em outubro e os interessados poderão entrar em contato com a equipe da Construtora na Prefeitura.







sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeito palestra sobre Gestão Pública e Política Territorial em Seminário no Maranhão

O prefeito de Amélia Rodrigues e Presidente do Consórcio Portal do Sertão, Antônio Carlos Paim Cardoso, proferiu uma palestra sobre os Avanços e Desafios na Implantação de Consórcios Públicos, no Seminário sobre Gestão Pública e Política Territorial realizado na sede da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), na Areinha. 



Com o objetivo de discutir a elaboração dos planos plurianuais a partir de demandas existentes, para posterior estruturação do Sistema Nacional de Planejamento, baseado nos princípios da cooperação federativa e da participação social, o seminário foi realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e os consórcios intermunicipais de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos), dos Vales do Turi e Gurupi (Conturi) e do Leste Maranhense (Conleste), fruto da demanda do Comitê Interfederativo para a Elaboração dos PPAs Territoriais de Consórcios do Maranhão.

A fim de discutir sobre a experiência exitosa do PPA Territorial que está sendo implantado na Bahia aconteceu a palestra do diretor de Planejamento Territorial da Secretaria de Planejamento da Bahia, Thiago dos Santos Xavier. Em seguida, foi lançado o Plano de Elaboração de PPA’s Territoriais Participativos em Consórcios Públicos maranhenses e o Plano de Formação de Agentes Públicos para Captação de Recursos em Desenvolvimento Territorial.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeito participa de cerimônia para assinatura do convênio REDESIM

O Prefeito Toinho do PT participou, nesta quarta-feita (20), da cerimônia de assinatura do convênio REDESIM celebrado entre a Prefeitura e a JUCEB (Junta Comercial do Estado da Bahia).




A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.







Estiveram presentes no evento, Francisco Nobre, Presidente da Juceb, Matheus Malta, Gerente do Banco do Brasil, Alberto Militão, Vice-presidente da Associação Comercial, os Secretários Welito Santa Barbara (Fazenda), Graça Passos (Saúde), Moysés Lopes (Educação), Rolan Dantas (Agricultura), Neirivaldo Prado (Cultura), do vice-prefeito, Marcus Galvão, Jenilson Serra, Coordenador de Tributos e de comerciantes do município.




Saiba Mais sobre O REDESIM e veja a galeria completa de fotos no: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Amélia Rodrigues decreta luto oficial de três dias pela morte de Eduardo Campos


A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues decretou luto oficial de 3 dias pela morte do candidato a Presidência da Republica Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo.

O prefeito Toinho do PT lamentou a perda de Eduardo Campos e, também, dos demais mortos no acidente.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeitura realiza campanha de vacinação em cães e gatos


De 11 de agosto a 15 de setembro será realizada em nosso município a vacinação em cães e gatos. No dia 30 de agosto será o dia de mobilização nacional, o dia 'D'. Você que mora próximo aos bairros do Itapicuru, Serra e Campo Alegre leve seu animal para ser vacinado no PSF neste dia. Não esqueça de levar o cartão de vacina do seu animal.

Realização Secretaria Municipal de Saúde.


Prefeito inaugura nova sede do Conselho Tutelar




Com a finalidade de oferecer atendimento adequado para os munícipes e proporcionar condições dignas de trabalho aos conselheiros, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou, nesta terça-feira (5), a nova sede do Conselho Tutelar, localizada no Bairro do Itapicuru.




A inauguração do espaço contou com as presenças do Prefeito do Município, Toinho do PT, do vice-prefeito, Marcus Galvão, do Promotor de Justiça, Dr. Thiago Lisboa Bahia, da Delegada, Drª Marley Oliveira, dos Secretários Verônica Barbosa (Desenvolvimento Social), Welito Santa Barbara (Fazenda), Graça Passos (Saúde), Agnaldo Nascimento (Obras), além de Conselheiros Tutelares, Membros do CMDCA e Vereadores da Base do Governo.




Atribuições

O conselho tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho é composto por cinco membros efetivos e cinco suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto, para um mandato de três anos, sendo permitida uma recondução. Entre as atribuições dos conselheiros está atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os pequenos e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura entrega certificados de conclusão de cursos do PRONATEC



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na noite da última sexta-feira (01), a solenidade para entrega dos certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Toinho do PT, da primeira-dama, Christina Paim, do vereador Jurandy Pinto, da diretora do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, Maria Gorete, além da equipe de professores do Pronatec e equipe da Secretaria Municipal.




O evento teve as apresentações dos alunos de Libras e da artista local, Kelly Amorim.



Confira a galeria completa no site: www.ameliarodrigues.ba.gov.br