terça-feira, 27 de maio de 2014

Município recebe equipamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)



O prefeito Toinho do PT, recebeu mais um equipamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A motoniveladora (Patrol) chegou no município, nesta terça-feira (27), para ajudar na construção e manutenção de estradas vicinais da cidade.



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeito participa do Saúde em Movimento na Escola


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou o Programa Saúde em Movimento na Escola. Durante todo o domingo (25), 200 alunos dos colégios da Rede Municipal de Educação, escolhidos por apresentarem algum tipo de dificuldade visual, foram atendidos no Colégio Municipal Governador Luís Viana Filho. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que atua em todos os municípios baianos em parcerias com as secretarias municipais da saúde.


Os alunos, de 07 a 14 anos,eram encaminhados para os primeiros procedimentos até passarem pelo exame médico-oftalmológico. 
 




Tantos os exames como a confecção dos óculos são gratuitos, custeados pela Secretaria Estadual da Saúde.



O Saúde em Movimento tem como objetivo atender alunos de baixa renda, levando saúde pública de qualidade para quem mais precisa, combatendo a disparidade social, melhorando a capacidade intelectual e pedagógica dos alunos e assim diminuir os índices de repetência e evasão escolar.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura realiza caminhada do Combate a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente





A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta terça (20), a caminhada alusiva ao Dia Nacional do Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

O evento foi realizado em parceria com o CREAS, CRAS, escolas e demais órgãos públicos ligados a Assistência Social.

A caminhada percorreu a principal rua da cidade, com o intuito de fortalecer as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes.


“Devemos nos unir para combater toda e qualquer violência contra nossas crianças e adolescentes, e este momento é uma grande demonstração de que Amélia Rodrigues está unida para enfrentar esse problema”, disse o Prefeito Toinho do PT durante o evento. 

Durante a semana foi realizada uma série de palestras nas escolas municipais abordando temas referentes aos direitos da criança e do adolescente com enfoque no papel do cidadão em denunciar qualquer suspeita de violação destes direitos.





segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lavagem do Cruzeiro movimenta o município

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou, neste final de semana, um dos eventos mais aguardados e festejados da cidade. A tradicional Lavagem do Cruzeiro aconteceu com muita festa e movimentou o município.




No sábado, primeiro dia de evento, o publico se divertiu ao som de Só D´Pan, D´Hoots, Coração Carente, Alice Costa, Duas Paixões, O Nyppe e a atração mais esperada da noite, Adelmário Coelho que fez todo mundo dançar ao som de seus grandes sucessos.   


 
No domingo, mais de 200 pessoas acompanharam o cortejo que saiu da Praça da Matriz com a presença dos pais, mães e filhas de santo que com seus potes de água de cheiro, flores, milho branco e alfazema benzeram e lavaram as escadarias do monumento que simboliza o bairro.






 
Além da Lavagem, o ultimo dia de evento contou com grandes atrações como o cantor Beto Alves, Banda Swing Real, Bruma Leve, Batata Hits, Maior Onda, Kuriosidade, Horas Vagas, Samba Miudinho e a Banda The Beach que encerrou a grandiosa festa.





sexta-feira, 16 de maio de 2014


quinta-feira, 15 de maio de 2014


domingo, 11 de maio de 2014

Prefeitura realiza homenagem ao Dia das Mães

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma comemoração para homenagear as mães Amelienses, na manhã desta sexta-feira (9).






A abertura ficou por conta do artista Roni Porto que presentou as mães com um repertório emocionante. O Prefeito Toinho do PT e a primeira-dama Christina desejaram um Feliz Dia das Mães ao publico presente.

A Secretária Verônica Barbosa, agradeceu a presença de todas as mulheres que deixaram o espaço do evento lotado.

As palestras ficaram por conta dos Pastores Ednelson e Elton Santos e de Maria Luisa, Coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, sempre presente nos eventos do nosso município.


Após as apresentações do Grupo da Melhor Idade, as mamães foram presenteadas com alguns brindes na forma de sorteio e para finalizar, o grandioso evento, foi servido um lanche.

Veja galeria de foto no site oficial da Prefeitura: www.ameliarodrigues.ba.gov.br

sábado, 10 de maio de 2014


terça-feira, 6 de maio de 2014


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeitura realiza micareta de São Bento

A folia contagiou o distrito de São Bento do Inhatá neste final de semana. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Laser realizou a micareta com muitas atrações que sacudiram o local com a agitação dos foliões.

O comando da animação ficou por conta das bandas Monte Zion, The Beat, O Nyppe, Samba Miudinho, Na Karona, Kuriosidade, entre outras que agitaram a galera nos dois dias da folia.

O publico presente contou, também, com a Charanga de Irará, os blocos Muquiranas com a Banda Swing Real, o Na Mídia com o Pagode FC e o Super Deliciante, com a Banda Nosso QG e o desfile da rainha e princesas da micareta que fizeram sucesso entre os brincantes.

Para garantir, mais ainda, o sucesso do evento, os foliões foram presenteados com as participações de Adelmário Coelho, um dos forrozeiros mais queridos do Brasil e a ex-participante do programa da Globo, The Voice, Ludmillah Anjos.











Veja a galeria de fotos no Facebook (www.facebook.com/prefeituramunicipal.rodrigues) e no Site Oficial da Prefeitura (www.ameliarodrigues.ba.gov.br).