sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura adquire van para Educação com recursos próprios


A Prefeitura Municipal adquiriu, com recursos próprios, uma van para o transporte de  professores.

O veículo é um Citroën Jumper, 0 Km, com vidro elétrico, ar condicionado e capacidade para transportar 16 passageiros.






terça-feira, 28 de janeiro de 2014


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura entrega equipamentos do Vida Melhor



Em um evento realizado neste domingo (26), na Praça da Matriz, o Prefeito Toinho do PT, entregou os equipamentos do Programa Vida Melhor.


Os beneficiários foram contemplados com carrinhos para a venda de beiju, pizza e churrasquinho.

'É uma oportunidade maravilhosa para melhorar a nossa renda. Agradeço de coração', disse Luciana dos Santos.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Marcus Galvão, o coordenador do Programa Vida Melhor Urbano no Estado, Apio Vinagre, Tarcísio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, secretários da gestão e o Vereador Dr. Mário.






Vida Melhor

Direcionado ao público cadastrado no CadÚnico, o programa de inclusão produtiva Vida Melhor – Urbano atua no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal. Apoia um conjunto das atividades, destacando-se os arranjos produtivos urbanos de alimentação, costura, ambulantes, agricultura urbana e resíduos sólidos. Em parceria com o Governo Federal, municípios e a sociedade civil  tem entre seus objetivos estimular a produção e a comercialização, possibilitando a ampliação da renda e o desenvolvimento social através do trabalho empreendedor.

Estreia do Projeto Domingo na Praça é sucesso no município














A estreia do Projeto Domingo na Praça, neste domingo (26), foi um grande sucesso no município. Com a Praça da Matriz completamente lotada, o evento proporcionou a alegria das famílias presentes.

Com distribuição de sorvete, doces, pipocas e brinquedos, a diversão da criançada foi garantida. Pula-pula e brinquedo inflável também estavam a disposição e fizeram a alegria de todos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizará o projeto um domingo por mês.

'O objetivo é ver a Praça cheia, garantindo a diversão da família Ameliense', disse o prefeito Toinho do PT.





quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Reencontro emocionante na Prefeitura Municipal ganha destaque em Jornal

A Prefeitura Municipal foi destaque no Jornal Bahia TV, da Rede Bahia, nesta quarta-feira 22.




Maria Alda de Andrade Cruz, 54 anos, procurava pelo filho no quadro ‘Desaparecido’ do programa, quando foi informada que o mesmo estava em Amélia Rodrigues. José Ângelo de Andrade Cruz, de 32 anos, dependente químico, fugiu de um Centro de Recuperação na cidade de Candeias e desde então, a mãe que mora na cidade de Lagarto, em Sergipe, não teve mais notícias.



O apelo de Alda foi ouvido por Ana Claúdia Amorim, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no município que acionou a Polinter na capital baiana.

Segundo a secretária de Assistência Social Alnete Bispo Santana, o dependente solicitou ajuda do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) na prefeitura. "Fizemos contato com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na cidade de Lagarto e já tínhamos comprado até a passagem dele para a tarde desta terça-feira 22. Casos assim para ter um final feliz são raros, toda a nossa equipe mobilizou-se para o resultado final", declarou a secretária.

O reencontro emocionante foi realizado na Prefeitura e ganhou destaque nas mídias. 

Comovida, a mãe agradeceu a equipe da Sedes pela atenção dada ao filho e por ter proporcionado um final feliz a família.


Clique aqui e assista a reportagem.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura realizará Domingo na Praça e entrega de Equipamentos do Vida Melhor neste domingo


Você não poderá faltar ao domingo festivo que será realizado no município. Durante um domingo por mês, seu filho terá um dia de muita diversão com o Projeto 'Domingo na Praça'. Distribuição de brinquedos, sorvetes, doces e muita diversão com palhaços, pula-pula e brincadeiras. A grande estreia será neste domingo (26), às 09:00, na Praça da Matriz.


E às 15:00 horas, será realizada a entrega dos equipamentos do Programa Vida Melhor aos beneficiários. O evento terá a participação do Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado, Cezar Lisboa.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!


Prefeito recebe empresários da Mondial e define detalhes da instalação da empresa na cidade

O Prefeito Toinho do PT recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (22), os empresários Gelson Ciafreis e Massao Mikaki, diretores da Mondial para definir a aquisição da área de 30 mil metros, na Rua do Monteiro, para a implantação da empresa no município.

"Amélia Rodrigues caminha em direção ao futuro. Nosso objetivo é criar empregos para a população. Outros contatos importantes estão sendo realizados e traremos mais empresas para a nossa cidade", afirma o prefeito Toinho.

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Carlos Marques, o Secretário de Agricultura, Cristiano Rosa e o Coordenador de Indústria e Comércio, Rogério Cedraz.




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Projeto A Praça é Show movimenta cidade








A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu neste sábado (18), na Praça da Matriz, o Projeto A Praça é Show. O som ficou por conta do artista Marquinhos Recife que animou os presentes com um repertório variado.
O evento foi organizado com o intuito de oferecer uma opção de lazer aos Amelienses, resgatando e fortalecendo a cultura local. 

Reunião define ajustes para implantação da DISTAC




O prefeito Toinho do PT participou de uma reunião, na última quarta-feira (15), para acertar detalhes do acesso viário para a implantação da DISTAC (Centro de Distribuição de Materiais de Construção) no bairro do Areal.

O investimento da empresa será de 35 milhões e já no início das atividades vai gerar 160 empregos para o município. O investimento e a contratação da mão de obra local vão gerar um impacto significante na economia da cidade.

“Estamos ansiosos pelo início das obras da DISTAC, temos certeza que ampliaremos nossos negócios no Nordeste e a parceria com o município tem sido satisfatória. Assim que ajustarmos essa parte burocrática, iniciaremos a obra no dia seguinte”, afirma Carlos Aurélio, diretor da Distac.
Segundo o prefeito, mais dois investimentos com empresas de grande porte estão sendo negociados para o município. “A implantação da DISTAC é o ponta pé inicial para a vinda de grandes investimentos para Amélia Rodrigues”, reforça.


O encontro foi realizado na sala de reuniões da Via Bahia. Estiveram presentes, também, o coordenador de Indústria e Comércio Rogério Cedraz, representantes da SICM – Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia, DERBa e Via Bahia.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prefeito participa da lavagem do Bonfim










O prefeito Toinho do PT e o vice, Marcus Galvão, participaram nesta quinta-feira (16/01), da Lavagem do Bonfim. Como ocorre todos os anos, o cortejo foi puxado pelas baianas com seus potes de água de cheiro e acompanhado por afoxés, bandas de sopro, grupos de samba e percussão, conferindo o caráter especial e de diversidade cultural que marca a Lavagem do Bonfim. 

Em reconhecimento a tradição e a importância de uma das festas religiosas mais importantes do Estado, a Lavagem do Bonfim, realizada desde 1754, recebeu nesta quarta-feira (15/01) o título de Patrimônio Imaterial Nacional.