domingo, 22 de dezembro de 2013


Prefeitura distribui panetone e champanhe para servidores

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, fez a distribuição de panetone e champanhe aos seus servidores, na manhã desta sexta-feira (20). A iniciativa agradou aos funcionários que saíram felizes com a iniciativa do gestor.
'Agradecemos o reconhecimento, por parte da Administração Pública, do trabalho desenvolvido por seus funcionários', reforça a funcionária Ana Maria.
Estiveram presentes o Prefeito Toinho do PT, a primeira dama Christina Paim, os secretários municipais e o vereador Daniel Marinho.






quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Polícia Militar e Prefeitura realizam formatura do PROERD

A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal realizaram mais uma formatura do PROERD -  Programa de Educação e Resistências às Drogas. O evento foi nesta terça-feira (10), no salão nobre.


O programa é de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O curso é ministrado uma vez por semana em sala de aula durante quatro meses em média, nas escolas de ensino municipal.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Marcus Galvão e do Soldado Macedo, instrutor responsável por orientar as crianças.








segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito participa de evento que discutiu mais investimentos para as cidades

O prefeito Toinho do PT participou na terça-feira (2), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), do debate da pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa da Bahia por mais investimentos para as cidades. 

A reunião mobilizou prefeitos baianos e contou, também, com as presenças de 20 deputados federais e 22 presidentes de associação e consórcio intermunicipal.

Os principais temas do evento foram a mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a redução da alíquota do INSS que incide sobre o pagamento feito pelas prefeituras e a desvinculação do índice de pessoal com todos os programas que afetam os municípios.




Prefeitura realiza Curso de Qualificação para Guardas Civis

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Ordem Pública, em parceria com o Núcleo de Ensino do Conselho Nacional das Guardas Civis, realizou durante a ultima semana de novembro, o Curso de Qualificação para Guardas Civis.

O curso teve como objetivo capacitar os Guardas Municipais dando um novo contexto de Segurança Pública. 

"A Guarda Municipal tem um papel fundamental no sistema de Segurança Pública, garantindo ao cidadão que seus direitos sejam respeitados, afirmou o Prefeito Toinho do PT, reforçando a importância do curso.

O curso foi ministrado por instrutores de Salvador: Rodrigo do Carmo (GM), Alan Braga (GM), Eduardo Alfan (Policial Civil), Alber (Capitão da PM) e Henrique Cardoso.










segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito lamenta morte de Dr. Pedro e decreta luto oficial



O prefeito Toinho do PT decretou luto oficial de 03 (três) dias, no Município, em razão do falecimento do médico Dr. Pedro Américo de Brito Filho, na noite desta segunda-feira (02/12).

“Um momento que nos causa dor e sofrimento, principalmente para a família e os amigos. Fica o exemplo de vida de um homem público probo que sempre esteve a trabalho da sua gente e da sua cidade”, destacou o prefeito manifestando seus sentimentos de luto e se colocando a disposição dos familiares de Dr. Pedro.

O corpo do médico está vindo de Salvador e será velado, esta noite, no Salão Nobre da Prefeitura.





Prefeito participa de Assembléia do Consórcio

O prefeito Toinho do PT participou da Assembléia do Consórcio Público Portal do Sertão, na Câmara de Vereadores do Município de Tanquinho. Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse dos municípios consorciados.




A Aprovação do Orçamento 2014; Aprovação da contrapartida – para o Convênio MDS/Consórcio sobre a construção de Sistemas de Produção 2ª. Água (Barragens Subterrâneas e Cisternas Calçadão) – Portaria já publicada pelo MDS e recurso aguardando contrapartida; Aprovação dos elementos necessários para Instalação da Usina de Asfalto visando atender aos Municípios Consorciados; Apresentação do Cronograma de Cursos do Projeto Portal Qualifica, Edital SUDENE 2013, para capacitação de 500 servidores/gestores públicos dos municípios do Território Portal do Sertão e Apresentação do Convênio para Cadastro Florestal - CEFIR - das propriedades até 4 Módulos Rurais – meta 3.500 em todo o Território.