quinta-feira, 31 de outubro de 2013


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Município tem novo juiz


Assumiu, nesta terça-feira (29), a Comarca de Amélia Rodrigues, o Juiz Sadraque Oliveira Rios.  O magistrado, empossado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na última quarta-feira (24), assumiu a Justiça Plena. 
 
O prefeito Toinho do PT, o vice-prefeito Marcus Galvão, o vereador Mário César, e outras autoridades foram ao Fórum recepcionar o Juiz.
 
“Viemos desejar ao Dr. Sadraque um excelente trabalho. A Prefeitura estará à disposição do profissional para o que for necessário", disse o prefeito. 




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeituras seguem orientação da UPB e fecham portas nesta sexta-feira pela aprovação da pec 39

A diretoria da UPB (União dos Municípios da Bahia), presidentes de Associações Municipalistas Regionais, presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais e prefeitos da Bahia decidiram aderir ao movimento municipalista do estado de Sergipe e convocou todas as prefeituras para paralisar as atividades no dia 25 de outubro (sexta-feira), pela aprovação urgente da PEC 39/2013, que amplia em 2% os repasses do FPM. Somente os serviços essenciais devem ser mantidos.
Os impactos negativos da economia, agravada pela seca na região Nordeste, fez com que a maioria dos municípios nordestinos, que possui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como sua principal fonte de receita, fossem expostos a situação de falência financeira. Como saída para esta crise, a UPB lançou a campanha SOS Município pela aprovação da PEC 39.
Prefeito e prefeita, a participação do seu município é fundamental para que consigamos chamar a atenção para causa municipalista. Nesta sexta-feira (25/10), mobilize os meios de comunicação do seu município. É de fundamental importância manter a sociedade informada sobre o que está acontecendo para que a população entenda e também abrace essa luta. A pressão democrática é o instrumento mais legítimo e eficiente que dispomos, neste momento, para incluir na pauta do Congresso Nacional a votação e aprovação da PEC 39/2013.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Toinho do PT participa de encontro de prefeitos baianos com a ministra da cultura Marta Suplicy


O Prefeito Toinho do PT participou do encontro de prefeitos baianos com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy. Na audiência foi realizada a assinatura simbólica de adesão ao SNC - Sistema Nacional de Cultura.

Entre os objetivos do Sistema estão a formação de uma estrutura que articule e organize a gestão cultural, aproximando as administrações federal, estaduais e municipais e a sociedade civil. Nesta estrutura,
será realizado o repasse de recursos entre os fundos de Cultura da União para os Estados, e destes para os Municípios.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura realiza 1ª Feira de Experiências Exitosas








A Prefeitura de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda (21), a 1ª feira de experiências exitosas da estratégia da saúde da família. O evento foi no pátio da prefeitura onde aconteceu uma exposição com as práticas inovadoras implementadas nas unidades de saúde do município.

O prefeito Toinho do PT esteve presente prestigiando o trabalho da equipe que recebeu muitos elogios das pessoas presentes.

Município realiza V CONBANFAR










A Prefeitura de Amélia Rodrigues realizou no domingo (21), o V CONBANFAR (Concurso de Bandas e Fanfarras). O evento aconteceu na Praça da Matriz e contou com a participação de municípios como Lauro de Freitas, Conceição da Feira, Rui Barbosa, Simões Filho, Nazaré, Alagoinhas, Salvador e Tajuíbe.

Com o espaço completamente lotado, os participantes encantaram adultos e crianças com apresentações artísticas cheias de música e dança.

O encerramento ficou por conta da Bamar que realizou uma belíssima apresentação em homenagem ao município que comemorava 52 anos de emancipação, cantando os parabéns acompanhado por todos os presentes felizes com o espetáculo.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeitura realiza evento no loteamento Milton Amorim

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município realizou, nesta terça (15), o projeto Criança que Brinca é Criança Feliz.

A equipe esteve no Loteamento Milton Amorim  desenvolvendo atividades recreativas e lúdicas com as crianças e jovens do local, que contou com a distribuição de brinquedos e lanches para todos os presentes.


Para a Secretária, Alnete Bispo, a participação dos moradores foi muito importante para que o evento tivesse êxito.




segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Município inaugura Academia da Saúde






O prefeito Toinho do PT, inaugurou neste sábado (12), a Academia da Saúde no Distrito de São Bento do Inhatá.

O programa Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Marcus Galvão, os secretários Cristiano Rosa (Agricultura), Jenilson Serra (Administração), Alnete Bispo (Desenvolvimento Social), Minininho (Cultura),  Graça Passos (Saúde), o chefe de gabinete, Carlos Marques, o grupo da terceira idade, os vereadores Mário César, Daniel Marinho e Jurandy Pinto e a família de Alysson Xavier que foi homenageado com seu nome na academia.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


quinta-feira, 10 de outubro de 2013


quarta-feira, 9 de outubro de 2013


terça-feira, 8 de outubro de 2013


Aviso

A Secretaria de Saúde do Município informa que, por conta de um defeito no veículo do Hospital Aristides Maltez, as mamografias que seriam realizadas pela equipe no mês de outubro foram reprogramadas para o mês de novembro.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeito visita as instalações de nova empresa que virá para o município

O prefeito Toinho do PT e o secretário de agricultura, Cristiano Rosa, visitaram o espaço onde será instalada mais uma fábrica em nosso município. A Gigio Plásticos trabalha com injetáveis e começará a funcionar a partir do dia 1º de novembro empregando cerca de 50 pessoas. A meta é aumentar o número de contratações até março de 2014.
 
O prefeito reforçou o empenho da gestão em desenvolver o município, incentivando e fomentando a instalação de novas empresas para a geração de empregos para os Amelienses.

Secretária participa da IX Conferência Estadual de Assistência Social




A Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Alnete Bispo, participou da IX Conferência Estadual de Assistência Social que teve o intuito de avaliar a situação atual da política de assistência social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e avanço do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Bahia. 

O evento teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Moema Gramacho, além de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (Fonaceas) e Comissão Intergestores Bipartite (Cib), Fórum dos Trabalhadores do Suas, entidades de organização de Assistência Social e organização de usuários do Suas.