segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito e vice participam de jogo da seleção ameliense no município de Araçás

O prefeito Toinho do PT e o vice Marcus Galvão, participaram do jogo da seleção Ameliense na 3ª rodada do intermunicipal, em Araçás, neste domingo (25), com o time do município.







sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeito participa de audiência com o governador Jaques Wagner

O prefeito Toinho do PT, participou na tarde desta sexta-feira (23), de uma audiência com o governador Jaques Wagner. Outros 12 prefeitos e representantes municipais dos Territórios de Identidade da Chapada Diamantina, Sisal, Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Irecê e Litoral Sul também participaram do encontro.



Secretária de saúde fala sobre campanha de vacinação na Lapa FM



Leia Mais: Secretária fala sobre campanha de vacinação na Lapa FM

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia D da atualização da caderneta é neste sábado, 24

O Dia D da Campanha "Vacinação em dia" do Ministério da Saúde acontece neste sábado, 24 de agosto, durante todo o dia nos postos de saúde de todo o país. A campanha vai até o dia 30 deste mês. 




Prefeito recebe máquinas para municípios do Consórcio Portal do Sertão





O Prefeito Toinho do PT participou, nesta sexta-feira (23) da solenidade promovida pelo Governo do Estado com os municípios que fazem parte do nosso Consórcio Portal do Sertão, no Centro Social Urbano – CSU em Feira de Santana-BA.  

Leia Mais: Prefeito recebe máquinas para municípios do Consórcio Portaldo Sertão

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito inaugura pavimentação da rua Anísio Cerqueira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, realizou nesta quarta-feira (21), a entrega da rua Anísio Cerqueira, conhecida como Beco de Baú, totalmente pavimentada a população.

'Agora nosso IPTU vai ser pago com prazer. Valeu a pena esperar', falou eufórica a dona de casa Marisa Sandes Costa, moradora da rua há 11 anos, que fez questão de cumprimentar e parabenizar o prefeito Toinho do PT.

Estiveram presentes o vice prefeito Marcus Galvão, vereadores e secretários municipais. 


retários municipais. 

domingo, 18 de agosto de 2013

Maestro italiano realiza concerto em Amélia Rodrigues










O publico ameliense foi presenteado com um belíssimo show do maestro italiano Roberto Santucci. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, na noite deste sábado (17). 

Com uma apresentação de 12 canções, de autoria própria, o maestro emocionou os presentes que o aplaudiram de pé e fizeram questão de cumprimentá-lo após o espetáculo.

"Foi uma noite maravilhosa. Amélia Rodrigues merece eventos culturais desse nível. Fomos agraciados com essa apresentação brilhante. Parabéns aos realizadores", disse a professora Maria Aparecida ao final do concerto.

sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeito recebe secretário Rui Costa para assinatura do SIAA

Com o Salão Nobre da Prefeitura completamente lotado, o prefeito Toinho do PT realizou, nesta sexta-feira (16), a assinatura da ordem de serviço para ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Amélia Rodrigues. Com investimentos estaduais de R$ 42 milhões, a intervenção beneficiará outras quatro cidades do território Portal do Sertão: Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

A ampliação faz parte das ações do programa Água para Todos e beneficiará 92 mil pessoas, residentes das sedes dos municípios e de 21 localidades das zonas rurais. 

A ampliação de todo o SIAA de Amélia Rodrigues será executada pela Embasa num prazo máximo de 24 meses. O Programa Água para Todos já beneficiou cerca de 3,5 milhões de baianos, com investimentos de R$ 4 bilhões. 

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, representando o governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, os deputados estaduais do PT, Zé Neto e Joseildo Ramos participaram da solenidade, além de prefeitos e representantes dos municípios contemplados, autoridades de municípios circunvizinhos e sociedade civil.

Feliz com a realização de mais uma conquista, o prefeito Toinho do PT reforçou que continua na luta por melhorias durante a sua gestão. “O próximo passo é buscar parcerias juntamente com os governos do estado e federal para trazer indústrias para o município e gerar empregos para a população" finalizou.









Município realiza Conferência de Assistência Social

O conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram no município a VII Conferência de Assistência Social. Com o objetivo de analisar, propor e encaminhar ações, com base na avaliação feita por gestores e sociedade civil, o encontro para discussão e debate foi realizado na última quarta-feira (14), sob o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

Os grupos foram organizados para que todos pudessem discutir os eixos temáticos e formular propostas para a Gestão Municipal. No debate de cada eixo foram deliberadas novas propostas para o município.

A apresentação cultural do evento ficou por conta de apresentações do Grupo da Terceira Idade e do Grupo Centro Tarde – Conectados em você.

Estiveram presentes Elizabete Souza Andrade, técnica do conselho Estadual de Assistência Social e Moema Gramacho, Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado.

O prefeito Toinho do PT destacou a importância da participação da sociedade na conferência. “Desde o início, na nossa administração, a área social vem recebendo atenção especial. Estamos trabalhando e implantando programas e projetos de atenção às famílias, à juventude e à criança. Estamos trabalhando diariamente para proporcionar uma melhor qualidade de vida para população”, ressaltou.









quinta-feira, 15 de agosto de 2013


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Polícia Militar e Prefeitura realizam mais uma formatura do PROERD

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, realizou mais uma formatura do PROERD - Programa de Educação e Resistências às Drogas. Implantado no município desde 2010, o projeto já realizou a formatura de 792 alunos.

O programa é de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O curso é ministrado uma vez por semana em sala de aula durante quatro meses em média, nas escolas de ensino municipal.

O Soldado Macedo, foi o instrutor responsável por orientar as crianças, que no dia da formatura fizeram questão de aplaudir calorosamente o policial.

Durante o cerimonial e com a presença do mascote do PROERD, o Leão, os alunos estenderam os braços e fizeram o juramento para dizer não as drogas.

"É um conhecimento que levarão para a vida toda”, destacou o prefeito Toinho do PT bastante emocionado no evento.