segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeito recebe máquina retroescavadeira para o município










O município de Amélia Rodrigues foi um dos beneficiados e recebeu uma máquina retroescavadeira, nesta segunda-feira (29). A doação, realizada pelo Governo Federal, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O prefeito recebeu a chave do equipamento em mãos, durante uma cerimônia em Salvador.

Segundo Wellinton Hassegawa, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia, o maquinário é importante pois melhora a infraestrutura dos municípios beneficiados. “A gente está tentando equipar e dar maior capacidade de estruturação aos municípios para recuperar as estradas vicinais do estado, que são fundamentais para o transporte de mercadorias e de pessoas”, atenta o delegado.

Comarca da cidade de Amélia Rodrigues tem novo promotor de justiça

O novo promotor do município, Thiago Lisboa Bahia, 35 anos, atua há 9 anos no Ministério Público e já trabalhou em cidades como Ouro em Pé, Serra Dourada, Rio Real, entre outros.
O promotor declarou que espera a colaboração da sociedade civil organizada, levando informações, para que ele possa desenvolver um bom trabalho para a população.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Secretaria de Obras trabalhando para melhoria da população

Seguindo a programação de colocação de material asfáltico: Conjunto Gervásio Bacelar no 115 e início da estrada da Volta, em frente ao Conjunto Milton Amorim.



Após Engenho Novo, Ypiranga e São Roque, estrada Vicinal da Mata Velha recebendo fresa.





Parceria Secretaria de Obras e Administração: Ampliação do estacionamento interno do prédio da Prefeitura. 







quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura realiza palestra sobre previdência própria

O Secretário da Fazenda, Welito Santa Barbara, realizou um encontro com representantes de sindicatos, vereadores e secretários do município para falar sobre previdência própria.

A palestra ministrada pelos advogados Helder Moreira e Marcos Rogério, foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, nesta quinta-feira (25). 





Secretaria de obras continua trabalhando em ritmo acelerado

Colocação de Material asfáltico para recuperação das estradas vicinais do Engenho Novo, Ypiranga e São Roque.




Parceria entre a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos e Delegacia de Amélia Rodrigues, possibilitando melhoria na estrutura do Departamento.


Pracinha conhecida como "Praça do Militão": início da jardinagem.




Pavimentação do Beco de Baú: após colocação das manilhas de saneamento, iniciou-se calçamento na manhã desta quarta (24).



Novos conselheiros do CMDCA de Amélia Rodrigues tomam posse

Os novos representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) tomaram posse em um evento realizado no Salão Nobre da Prefeitura. As eleições acontecem a cada dois anos e a formação do novo conselho vai até 2015. 

A escolha da mesa diretora (presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários) será realizada nesta sexta-feira dia 25, no Prédio do Bolsa Família.






quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeito Toinho do PT participa de assembleia de consórcio

Foi realizada na manhã desta terça-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura, a Assembleia do Consórcio Público Portal do Sertão para a assinatura do convênio entre o Consórcio e a Secretaria Estadual, para a realização da Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) nos 14 municípios que compõem o Território Portal do Sertão.

Durante o evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, entregou ao prefeito de Amélia Rodrigues e Presidente do Consórcio, Toinho do PT, um veículo e equipamentos como computador, decibelímetro e GPS para auxiliar no trabalho de fiscalização dos municípios consorciados e fez parte de um cumprimento ao acordo de apoio técnico e financeiro firmado no dia 12 de julho, entre a secretaria e o território. 








O prefeito ressaltou a importância de mais uma conquista realizada pelos municípios através do consórcio e reforçou a necessidade da continuação do trabalho para a garantia de maiores realizações.

segunda-feira, 22 de julho de 2013


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Secretaria de obras realiza ações para beneficiar população

A secretaria de obras continua realizando ações para melhoria do município e trazendo benefícios para a população.





Operação "Tapa buraco" na BA-784 (Amélia-São Bento)



Mais um pedido da população atendido: Quebra-Molas no final da Rua do Cruzeiro em São Bento.





Reforma da cobertura do Mercado de São Bento em andamento. Inversão das "tesouras", queda d'água que antes descia para o centro do mercado, agora escoará para as laterias. Peças já invertidas e com tratamento anti-ferrugem.





Reforma da Praça do Militão em andamento. Preparação dos canteiros para receberem jardinagem e mudas de Ipês. Rampas de acessibilidade já concluídas.