sexta-feira, 26 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde,informa que a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. A previsão anterior era que a campanha terminasse nesta sexta-feira (26).
O prazo maior é necessário para dar mais tempo para as pessoas se imunizarem.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura beneficia 60 famílias com entrega de casas do Projeto Minha Casa Minha Vida

O prefeito Toinho do PT realizou a entrega das chaves dos imóveis do Conjunto Residencial Milton Amorim, na comunidade da Volta, nesta terça-feira (16). As 60 famílias que moravam em áreas de risco ou não tinham onde habitar, foram beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

“Fico grata ao prefeito que está fazendo todo esse esforço para realizar o sonho de tantas pessoas, inclusive o meu”, destacou a dona-de-casa Simone Bacelar em meio a muitas famílias emocionadas com o recebimento das suas casas.


Já o prefeito ressaltou que 'é muito gratificante acompanhar a realização do sonho das pessoas com a aquisição da casa própria'.


Durante a solenidade a Secretária de Desenvolvimento Social, Alnete Bispo, parabenizou as famílias pela conquista. “Este é um momento de muita alegria, porque estamos trabalhando pela qualidade de vida das pessoas', afirmou Alnete.


O Vice- Prefeito, Marcus Galvão, a Secretária de Saúde, Graça Passos, o Secretário de Cultura, Neirivaldo Prado, a Primeira-Dama, Christina Paim e os vereadores, Verônica Barbosa, Jurandir Pinto, Daniel Marinho e Dr. Mário, também participaram do evento.











segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeito participa da posse de Moema Gramacho como Secretária da Sedes












O Prefeito Toinho do PT participou, nesta segunda-feira (15), da posse de Moema Gramacho como Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. A cerimônia foi realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

No novo cargo, Moema falou da elaboração de um planejamento para as ações da Sedes. “Vamos dar sequência ao projeto estadual e nacional que vem tirando milhares de pessoas da pobreza absoluta, buscando erradicar a fome e intensificar as ações de combate à seca ”.

Moema Gramacho foi prefeita de Lauro de Freitas em 2005, reeleita em 2008 e deputada estadual por três mandatos. Segundo o Governador Jaques Wagner, 'essas experiências em gestão vão contribuir para as ações da secretária no novo cargo', afirmou durante seu discurso.

Também estiveram presentes no evento, a Primeira-Dama Christina Paim, a Secretária de Desenvolvimento Social, Alnete Bispo e o Coordenador do Bolsa Família, Josias Santana.


sexta-feira, 12 de abril de 2013


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeito participa de reunião para discutir implantação do Projeto Pais no município


As equipes do SEBRAE e do Banco do Brasil apresentaram ao Prefeito Toinho do PT, o Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS, que será implantado no município, em uma reunião realizada na Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (04).
O Pais é um projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos.
A tecnologia PAIS tem se mostrado uma alternativa promissora para garantia de segurança alimentar e renda no campo.
Ficou definida outra reunião, que acontecerá ainda no mês de abril, para que mais detalhes sejam discutidos e o projeto seja um sucesso na cidade.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeito Toinho do PT entrega fardas e equipamentos para Agentes de Saúde do município


O Prefeito Toinho do PT e a Secretária de Saúde do Município, Graça Passos, realizaram a entrega do novo fardamento dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) nesta quinta-feira (4), no Salão Nobre da Prefeitura.  Balanças novas, para pesagem de crianças, também foram entregues aos profissionais.

O Prefeito agradeceu a todos os ACSs pelo trabalho que os mesmos vêm prestando a população e reafirmou o compromisso de continuar investindo em melhorias nos serviços de Saúde do Município de Amélia Rodrigues.