quarta-feira, 27 de março de 2013

Paciente de Amélia Rodrigues realizará transplante de córnea em SP


O paciente J.R.S., embarcou na manhã desta quarta-feira (27), do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, com destino a Ribeirão Preto , no estado de São Paulo, para realizar um transplante de córnea.

O serviço foi prestado pela Secretaria Municipal de Saúde de Amélia Rodrigues, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. O paciente e seu acompanhante foram conduzidos a Salvador, receberam passagens aéreas e hospedagem, além do atendimento em Clínica especializada no estado de São Paulo.

Prefeitura realiza evento de encerramento do Março Mulher

Em clima de bastante descontração, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 26/03/2013, no Salão Nobre da Prefeitura, o encerramento das atividades do Março Mulher.  

Durante o evento, foi prestada uma homenagem a Promotora de Justiça, Dra. Mariana Meira Porto de Castro, que está se despedindo do nosso Município, após uma brilhante e dedicada atuação de 08 anos na Comarca de Amélia Rodrigues.

Em seguida, foi realizada a premiação do Concurso da melhor Produção Textual, realizada pela Secretária de Educação com as Escolas Municipais. Com o tema ‘Violência Contra a Mulher: Lei Maria da Penha foram premiadas as alunas do Grupo Escolar Deputado Wilson Falcão: Daniele de Jesus da Cruz (1º lugar), Mariane Amorim Dos Santos (2º lugar) e Jessica da Silva Batista (3º lugar).











O evento ainda contou com a apresentação de cartazes, feitos pelos alunos, em homenagem as mulheres, as apresentações do Mc Renis, com uma canção de Hip Hop, do Professor Cristiano, do Colégio Estadual de São Bento do Inhatá,declamando uma poesia, de sua autoria, também em homenagem as mulheres e do Grupo da Melhor Idade.





sexta-feira, 22 de março de 2013


quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito se reúne com autoridades para discutir segurança do município


O Prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, se reuniu com autoridades do município nesta quarta-feira (20), na Prefeitura Municipal, para discutir ações para melhorias na segurança da cidade. 









Durante a reunião o prefeito, os secretários e vereadores do município, a delegada, Dra. Maria da Salete, o juiz Dr. Pablo Stolze e a equipe do Conselho Tutelar, mostraram-se preocupados com a segurança da cidade. "Temos muita preocupação com a segurança no nosso município. E o objetivo dessa reunião é buscarmos soluções para uma cidade segura para a população", garantiu o prefeito.

Entre as ações discutidas, Toinho do PT, que é presidente do Consórcio Portal do Sertão, informou que está pleiteando, com o Governo do Estado, uma Companhia Independente da Polícia Militar que vai atender aos municípios do Consórcio e será sediado em Amélia Rodrigues e a criação de um fórum mensal, através do Conselho Municipal de Segurança, para debates relativos a segurança da cidade.

Outro ponto discutido é a preocupação do envolvimento dos jovens precocemente no mundo das drogas e que acaba levando-os ao mundo do crime. Para isso, foi discutido o fortalecimento do trabalho com as crianças e adolescentes como a Escola em Tempo Integral, implantado em nosso município durante a gestão do prefeito, onde a essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais; oferecer cursos técnicos aos mesmos e intensificar a parceria entre a prefeitura e o Conselho Tutelar, para que possam ser garantidos os direitos das crianças e dos adolescentes.

CREAS realiza palestra sobre violência doméstica e familiar em escola

equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma palestra sobre violência doméstica e familiar na Escola Municipal Amélia Araújo Conceição, na Mata Velha. 

O evento, que ocorreu em função das atividades do Mês da Mulher, teve o objetivo de sensibilizar a comunidade para a efetivação da denuncia dos casos de agressão no ambiente doméstico, fazendo com que a Lei Maria da Penha saia realmente do papel, interferindo positivamente nas famílias e na sociedade.







segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitura Municipal realiza 1ª Etapa do Programa de Integração Organizacional

Foi realizada nesta sexta-feira (15), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, a 1ª Etapa do Programa de Integração Organizacional que visa promover a socialização dos novos colaboradores da empresa e integrá-los adequadamente em sua forma de trabalho.










sexta-feira, 15 de março de 2013


segunda-feira, 11 de março de 2013

Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores comemoram o Dia Internacional da Mulher com homenagens


A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues e a Câmara de Vereadores realizaram na sexta-feira (8), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Salão Nobre.

Com o espaço lotado, o prefeito Antonio Carlos Paim e o Presidente da Câmara, Jersonito Góes, iniciaram o evento parabenizando as mulheres Amelienses e destacando a importância das mesmas nas lutas e conquistas diárias.

A primeira-dama, Christina Paim e as vereadoras, Adelaide Batista e Verônica Barbosa, também parabenizaram as mulheres presentes e contaram suas experiências e dificuldades até tornarem-se profissionais.

A palestra ficou por conta das integrantes da ABMCJ (Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica), Dra. Magda Teixeira, Dra. Iracema de Anquieta e Dra. Valquíria Barbosa, primeira delegada a presidir a Associação dos Delegados da Bahia, que emocionou os presentes com sua história de superação ao vencer o abandono do pai e a pobreza para dar a volta por cima, ao forma-se em Direito, e trilhar um caminho de sucesso.

Em seguida foi realizada uma homenagem, pelos vereadores, que entregaram comendas as mulheres que se destacaram no município, dentre as homenageadas, destacamos as ex-vereadoras Alaíde Paim e Rita Maria Cardoso e a professora Arlete.











O evento terminou com o sorteio de brindes às mulheres e logo depois todos foram convidados para um coquetel em comemoração ao seu dia ao som do artista Cesar Alencar.