segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Entrega de Ambulância para São Bento


Na última sexta feira, dia 24, a Prefeitura Municipal entregou à população do Distrito de São Bento uma AMBULÂNCIA para atender os pacientes da localidade.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

80 anos do Voto Feminino no Brasil

No código eleitoral Provisório (Decreto 21076), de 24 de fevereiro de 1932, o voto feminino no Brasil foi assegurado, após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto. Fruto de uma longa luta, iniciada antes mesmo da Proclamação da República, foi ainda aprovado parcialmente por permitir somente às mulheres casadas e às viúvas e solteiras que tivessem renda própria, o exercício de um direito básico para o pleno exercício da cidadania. Em 1934, as restrições ao voto feminino foram eliminadas do Código Eleitoral, embora a obrigatoriedade do voto fosse um dever masculino. Em 1946, a obrigatoriedade do voto foi estendida às mulheres. Foram muitas as mulheres que lutaram pela conquista do direito ao voto feminino: Julia Barbosa, Bertha Lutz, Leolinda Daltro, Celina Vianna, Nathércia da Cunha Silveira, Antonietta de Barros, Almerinda Gama, Jerônima Mesquita, Maria Luisa Bittencourt, Alzira Teixeira Soriano, Carlota Pereira de Queiroz, Josefina Álvares de Azevedo, Carmen Portinho, Elvira Komel, Amélia Bevilacqua, Isabel de Sousa Matos e diversas outras mulheres que participaram de tão importante conquista.

Fonte: SPM

sábado, 18 de fevereiro de 2012

NASCEU!!!!

Hoje às 8:10h nasceu com 3,45kg e com 47cm, MARIA ANTONIA, a primeira criança genuinamente ameliense, no Bloco Obstétrico inaugurado na última segunda-feira em NOSSO HOSPITAL Dr. Pedro Américo de Britto.

Parabéns à família. Seja bem vinda Maria Antonia, seu nascimento inaugura um novo tempo em nossa cidade.

VAMOS JUNTOS CAMINHAR.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1° Carnaval da Melhor idade

O CRAS de Amélia Rodrigues realizou o 1° Carnaval da Melhor Idade, com muita música, animação, fantasia, descontração e alegria.
Acompanhados por uma charanga, o Grupo da Melhor Idade saiu do CRAS no Itapicuru em direão à praça Schitini onde a festa continuou.
O Prefeito e a Primiera Dama estiveram presentes prestigiando o acontecimento.





 Se você deseja participar ou inscrever pessoas idosas de sua família no Grupo da Melhor Idade, procure o CRAS no Bairro do Itapicuru ou a Secretaria de Ação Social na prefeitura.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inauguração do NOSSO HOSPITAL

Inaugurado na tarde desta segunda-feira dia 13 de fevereiro de 2012, o nosso Hospital Dr. Pedro Américo de Britto já está em pleno funcionamento. Os pacientes que estavam internados provisoriamente no PSF do Itapicuru já estão no Hospital que já realizou atendimentos de Ultrassonografia, Neurologia dentro outros.
AMÉLIA AGORA TEM HOSPITAL FUNCIONANDO 24H PARA MELHOR ATENDER NOSSA POPULAÇÃO.

Na solenidade que reuniu mais de quinhentas pessoas, estiveram presentes o Prefeito Antonio Carlos Paim Cardoso, o Secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, a Secretária da Saúde Municipal, Graça Passos e demais secretários municipais, o Secretário do Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, o Líder do Governo na Assembléia, Dep. Zé Neto, o Lider do Governo na Câmara, Vereador Alan Trindade e os vereadores Fabrício e Lia, o Coordenador da Defesa Civil no Estado, Salvador Brito, além da primeira dama D. Christina Cardoso e de Dr. Pedro Américo, filho do médico que dá nome ao hospital.






Vamos Juntos Caminhar por uma cidade cada dia melhor para nosso povo.