segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Ação Social , realizou na última sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi Avançando na Consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios, reafirmando a necessidade de avançar na implementação da gestão do trabalho no Suas, articulada aos imperativos do controle social. Participaram do evento o Prefeito Toinho do PT e a Secretária Executiva do CEAS, Maybi Andrade.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

IIª - CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA AMÉLIA RODRIGUES-Ba. 2011

TEMA: Planejar é Preciso

PROGRAMAÇÃO:

25-08

08:00 ás 17:00h. Credenciamento no Juerana

26-08

Plenária no juerana

08:00 Organização da mesa

08:30 Abertura do evento (1h)

09:30 Exibição de vídeo com metodologia da conferência Municipal de cultura (20min.)

09:50 Coffee Break (10:00)

Grupos de Trabalho

10:00 Leitura das propostas elaboradas anteriormente (15min.)

10:15 Priorização das propostas que serão transformadas em projetos (30min.)

10:45 Elaboração de proposta de projetos (1h)

11:45 Momento Cultural; (30min)

12:15 Intervalo de Almoço

14:00 Continuação dos GT’s – elaboração de propostas de projetos (2h30min.)

Plenária

16:30 Compartilhamento de Resultado (1h)

17:30 Escolha dos membros do GT de Articulação Municipal (30min.)

18:00 Escolha de Delegados – 5% do total de Participantes (30min.)

18:30 Orientações sobre os próximos passos (10min.)

18:40 Encerramento com celebração cultural.

2ª Caminhada Folclórica do CRAS com o Grupo da Melhor Idade

A caminhada realizada na manhã desta segunda-feira, 22, serviu para resgatar a cultura folclórica do municipio. No final, uma confraternização, saboreando um delicioso Caruru, no Clube da Terceira Idade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza Ciclo de Reuniões para esclarecimentos sobre o Centro de Ressocialização

Reunião com a população


 
 Sindicato dos Trabalhadores Rurais

  
Agentes de Saúde

 
Pastores


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito concede entrevistas e esclarece projetos

O Prefeito Toinho do PT, depois de publicar Carta Aberta a toda população ameliense, concedeu entrevista às emisoras de TV Subaé e Aratu/SBT além da Princesa FM e Blog da Feira, onde esclareceu como serão realizados os projetos de contrução do Complexo Industrual de Amélia Rodrigues e  do Centro de Ressocialização com investimentos de R$100 milhões que garantirão geração de cerca de 3.000 empregos para homens e mulheres.
Ele também falou sobre as intervenções viárias na BR 324 que serão realizadas pela Via Bahia e que melhorarão o fluxo na região e gerarão mais empregos temporários.
Na próxima quarta-feira o prefeito estará ao vivo na Princesa FM abordando o assunto e destacou que mais encontros com a sociedade estão e estarão sendo realizados para que todos tenham acesso aos projetos que garantirão o crescimento sustentável de nossa cidade.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Luto Oficial

O Prefeito Antonio Carlos Paim Cardoso decretou luto oficial pela morte de Drª. Eliana Cardoso, secretária municipal de saúde que sofreu um infarto no último sábado e foi sepultada no Jardim da Saudade em Salvador na tarde de domingo.



Grande número de familiares, amigos, colegas de trabalho, fizeram-se presentes para prestar última homenagem à secretária em sua despedida.



Uma missa foi celebrada antes do sepultamento. "A vida é um dom de Deus, e a ele pertence, portanto, num ato de fé ao Deus Pai que nos ama, ofertamos a nossa irmã Eliana a este mesmo Pai, doador da vida, crendo que ele a acolhe com alegria em sua morada eterna", disse o padre durante sua homilia.



A primeira dama, Dona Christina Cardoso, irmã da secretária, agradeceu aos presentes que foram dar um apoio em hora tão sofrida e o prefeito, também emocionado, pediu que juntos possamos tocar os projetos iniciados por Drª Eliana para melhorar a saúde de nosso municipio.







...sentiremos falta desse sorriso que expressava a mulher alegre e espontânea que foi...