terça-feira, 26 de abril de 2011

Vacinação contra Gripe

A 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda feira dia 25 de abril de 2011. Este ano o Ministério da Saúde amplia a oferta da vacina para trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, além dos idosos a partir dos 60 anos e povos indígenas. São cerca de 32.750.000 milhões de doses da vacina contra a gripe. A campanha se encerra dia 13 de maio, tendo 30 de abril como o Dia de Mobilização Nacional.

Durante a campanha a Secretaria de Saúde disponibilizará um posto volante durante da manhã em frente ao Banco do Brasil para atender idosos e gestantes e as Unidades de Saúde aplicarão a vacina das 8h às 17h de segunda a sexta.

O Dia D da campanha acontecerá neste sábado dia 30 e as unidades funcionarão no mesmo horário além de atendimento volante.





terça-feira, 19 de abril de 2011

DIA DO ÍNDIO



A data, que existe desde 1943, traz um novo olhar sobre a importância na formação da identidade brasileira e de outros países.

É claro que os povos indígenas já mudaram bastante e tiveram sua cultura transformada desde o primeiro contato com o homem branco. Mas ainda é possível aprender muito com a essência dos hábitos e tradições deles.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Encaminhamentos

O Prefeito Toinho do PT esteve esta semana em Brasília onde, juntamente com o Secretário de Obras, Daniel Moreira, foi tratar de interesses do nosso Município. Na oportunidade, estiveram no Ministério do Desenvolvimento Agrário discutindo questões referentes à aquisição de máquinas agrícolas e também construção de habitações na zona rural. Na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), foram tratar de questões referentes às intervenções do Consórcio Via Bahia na BR 324, no trecho em que corta o município. No Ministério do Meio Ambiente foi feitos encaminhamentos relativos ao Aterro Sanitário que será construído e cuja verba para o projeto já está assegurada.

Visitas a outros órgãos e gabinetes de Deputados foram feitas, no sentido de viabilizar ou agilizar projetos que estão em andamento.


Prefeito Toinho do PT, entre os Deputados Federais Valmir Assunção (PT-Ba) e Arlindo Chinaglia (PT -SP), em visita recente à Câmara Federal em Brasília.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lavagem do Cruzeiro

A Lavagem do Cruzeiro 2011 foi um sucesso.
A população ameliense e os visitantes puderam celebrar com muita paz este tradicional festejo de nossa cidade com a presença das Casas de Axé do nosso município que realizaram um lindo cortejo juntamente com grupos de capoeira, charanga, cavaleiros e amazonas.

Além da Lavagem também aconteceram diversos shows no sábado e no domingo contagiando a multidão que compareceu na Praça do Cruzeiro. Destaque para os shows de No Styllo, Viola de Doze e O Terreio que agitaram a galera. Mas as atrações locais que sempre são valorizadas por nosso prefeito também realizaram grandes apresentações: Kuriosidade, Nosso QG, Samba Miudinho, Herdeiros, Tony Alves, Fascinação, Érico Mariano.

Prestigiaram a festa deste ano o Deputado Federal licenciado e atual Secretário de Planejamento do Governo Estadual Zezéu Ribeiro, e os Deputados Estaduais Joseildo Ramos e Marcelino Galo.