sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entrega de Casas Populares no Areal

No dia 29 de outubro o prefeito Toinho do PT entregou 80 das 120 casas populares construídas por esta gestão no barro do Areal.
Os beneficiários demonstraram muita felicidade ao receber das mãos do prefeito as chaves dos imóveis que há tanto tempo esperavam, já que foi uma obra que deveria ter sido entregue à população em 2006/2007.
Pela data do empreendimento, o custo das casas foi bastante baixo, menos de R$ 9Mil, o que demandou um grande empenho do prefeito para conseguir uma construtora que quisesse tocar a obra com custo tão baixo.
O novo conjunto habitacional recebeu o nome de Wilson Mota, homenagem ao ex-prefeito da cidade, já falecido e que foi muito bem representado por sua esposa Aida Mota e seus filhos.
As demais casas serão entregues mediante regularização dos cadastros junto à caixa, para que pessoas que realmente necessitam, como as 80 primeiras, que sejam beneficiadas.
Veja mais fotos na barra lateral direita.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Olimpíadas Estudantis 2010




O Colégio Estadual Navarro de Brito foi o grande campeão das Olímpíadas Estudentis 2010 de Amélia Rodrigues.


Durate uma semana os alunos das escolas Municipal, CEAC, Maria Teofila, Wilson/Jaime e Navarro participaram de competições esportivas em diversas modalidades num grande clima de integração, alegria e espírito esportivo.


O Colégio Maria Teófila ficou com o terceiro lugar e Wilson/Jaime com a segunda colocação.


Parabenizamos a todos os alunos-atletas, às professoras(es), funcionários(as) das escolas e a toda equipe de esportes e organização das Olimpíadas Estudantis 2010.
Veja as fotos na barra lateral direita e vídeos na página VÍDEOS no menu.

sábado, 23 de outubro de 2010

Lançamento do Projeto Amélia Rodrigues 50anos


O projeto de comemoração do cinquentenário da cidade foi lançado em Sessão Solene no Salão Nobre da Prefeitura no dia 22 de outubro, ainda dentro das comemorações dos 49 anos de emancipação política do município.
O Projeto Amélia Rodrigues 50anos, traz diversos outros projetos que consistem no resgate da memória dos acontecimentos e fatos que fazem prate da nossa historia e que é desconhecida por muitos amelienses.
Imagine conhacer a história da pessoa que a rua onde você mora se chama. Imagne conhecer lugares na cidade que você talvez nunca tenha ido. Imagine conhecer a fundo a história da mulher que dá nome à nossa cidade.
É com atividades como essas que iremos durante todo o ano até 20 de outubro de 2011 resgatar nossa história e celebrar o cinquentenário de nossa cidade com mais alegria e mais orgulho de sermos amelienses.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amélia Rodrigues 49 anos



O Dia 20 de outubro foi marcado pela celebração dos 49 anos de emancipação política de nossa cidade.


Pela manhã aconteceu o hasteamento da bandeira na Prefeitura, a sessão solene na Câmara de Vereadores e a abertura das Olimpiadas Estudantis.


Já no início da noite na Praça da Matriz a festa ficou por conta das atrações que animaram a população que mesmo com uma insessante garoa, foi pra rua curtir a mistura de rítimos que agradou o gosto popular.

Fascinação abriu os shows com o arrocha. Del Feliz, pela segunda vez na cidade, assim como no São João, fez um grande show de forró com a participação do cantor de Cacau com Leite e o pagode ficou por conta de GroovGhetto e No Styllo, que contagiaram a galera até pouco mais da meia noite.
O Prefeito foi convidado pelo cantor da Groov para subir ao palco onde o mesmo ressaltou a importância da celebração do aniversário da cidade e falou do lançamento do projeto das comemorações do cinquentenário de Amélia Rodrigues que vai durar todo o ano e será lançado nesta sexta-feira em sessão solene às 15h no Salão Nobre da Prefeitura.

Veja as fotos na barra lateral direita

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Capacitação de Servidores


Desde o início do ano a Prefeitura Municipal convocou 80 servidores concursados, os quais, após impossasos, tiveram capacitação de Administração Pública - Direitos e Deveres do Servidor.

Esta última capacitação aconteceu na Secretaria de Educação com a saudação do Prefeito Toinho do PT dando boas vindas aos novos funcionários públicos do município, destacando que todos formamos uma equipe para prestação de serviço de quanlidade à população. Marcio Luiz, Diretor de Recursos Humanos ministrou também esta capacitação, mais um marco na cidade, já que nunca houve este tipo de qualificação aos servidores impossados.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cine Clube Traripe



Nesta quinta tem mais uma edição do CINE CLUBE TRARIPE ma Biblioteca Municial Cloves Amorim com o hilário filme brasileiro QUINCAS BERRO D'ÁGUA. A entrada é gratuita.

Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.
Parabenizamos professores, funcionários e em especial aos alunos das 14 escolas particiantes da 1ª Gincana Estudantil do Fundamental I, que em um grande momento de integração fizeram valer todo o esforço e dedicação dos organizadores do evento. Destacamos os esforços de todos e o titilo de campeão ao Grupo Escolar Wilson Falcão.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gincana Estudantil

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro acontece na quadra do Colégio Municipal a 1ª Gincana Estudantil com 14 Escolas Municipais do Fundamental I, antecipando as Olimpíadas Estudantis que começam no dia 20, aniversário da cidade.










Veja mais fotos na barra lateral direita

Reinauguração da Escola Francisca

Na manhã desta quinta-feira foi reinaugurada a Escola Municipal Francisca Figueredo dos Anjos Fonseca. Mais uma escola que foi reformada e ampliada agora com mai uma sala e laboratório de informática.
O Prefeito e o Secretário de Educação puderam ver a satisfação e alegria de professoras e alunos pela "nova escola".
A Reinauguração foi precedida de uma celebração na Capela São Francisco.









Veja mais fotos na barra lateral direita