sexta-feira, 23 de abril de 2010

Seleção para Professores

A Secretaria de Educação de Amélia Rodrigues está realizando Seleção Simplificada para Professor(a) Substituto(a) da Educação Infantil à 8ª Série.
Interessados devem levar currículo na Secretaria de Educação de segunda a sexta das 8 às 17h.

Dia D de vacinação contra Influenza A

Não esqueça!!!! Neste sábado, dia 24 de abril, é o DIA D de vacinação contra H1N1 em Amélia Rodrigues.
Todos os postos de saúde e o Hospital Pedro Américo de Brito (HPP) estarão intensificando a vacinação para os grupos prioritários: Gestantes - Profissionais de Saúde - Crianças de seis meses a 2 anos de idade - Portadores de Doênças crônicas - Pessoas de 20 a 39 anos de idade - Idodos com Doênças Crônicas.

Vamos juntos combater a Influenza A!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Adiamento da Vacinação de Idosos contra Gripe Comum

19/04/2010 , às 12h45

Calendário de vacinação de idosos é alterado nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste

Nos estados dessas regiões, pessoas com mais de 60 devem se imunizar entre 8 e 21 de maio. No Sul e Norte, está mantida a data já divulgada – de 24 de abril e 7 de maio

Problemas na entrega das doses de vacina contra a gripe comum, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, obrigaram o Ministério da Saúde a alterar o calendário da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso.
A estratégia, que começaria em todo o Brasil no próximo sábado, 24 de abril, teve o início adiado para 8 de maio, nos estados das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Nestas regiões, a vacinação dos idosos seguirá até 21 de maio. A alteração não trará qualquer prejuízo à saúde dessa população.
Já nas regiões Norte e Sul, permanece a data inicialmente prevista para vacinação dos idosos: de 24 de abril a 7 de maio.
A decisão por alterar o calendário foi tomada, na última sexta-feira, (16) pelo Ministério da Saúde e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde, após informe do Butantan sobre o atraso na entrega.

Veja os detalhes abaixo:

Estados das regiões Sudeste, Nordeste e Centro Oeste – 8 a 21 de maio
Nessas regiões, a campanha de vacinação contra a gripe comum para maiores de 60 anos terá seu início adiado para o dia 8 de maio, seguindo até 21 de maio. Aqueles que tiverem doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1. Nesse caso, os idosos poderão optar por antecipar a vacinação contra a nova gripe já a partir de 24 de abril, data inicialmente prevista para o início da vacinação do idoso.
Mas atenção: é necessário reforçar que os idosos que fizerem esta opção terão de voltar aos postos de vacinação mais uma vez, para tomar a vacina da gripe comum, entre 8 e 21 de maio.
Aqueles que optarem por aguardar até 8 de maio poderão tomar as duas vacinas de uma única vez. O Ministério da Saúde, o CONASS e o CONASEMS reforçam que a mudança nas datas não prejudica a saúde dos idosos.

Notícia do Ministério da Saúde
www.saude.gov.br


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cursos de Extensão e Especialização

A Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA) está oferecendo três cursos de extensão: Formação Continuada em Conselhos EscolaresFormação Continuada de Conselhos Municipais de EducaçãoFormação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação e mais dois cursos de especialização: Especialização lato sensu em Coordenação Pedagógica e Especialização lato sensu em Gestão Escolar.
Os cursos são públicos, gratuitos e à distância, através do AVA Moodle.

As inscrições para o curso de ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR já estão abertas.
Público Alvo: Diretores e vice-diretores das escolas da educação básica, do quadro efetivo (cursado como professor), das redes estaduais e municipais, do Estado da Bahia.

Mais informações e inscrições acesse: http://www.escoladegestores.faced.ufba.br/

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vacinação H1N1

O nosso dia D será dia 24 de abril!

Utilizaremos a estratégia de unificar o dia D da Influenza A H1N1 com o dia da intensificação da campanha de vacinação da gripe para os idosos.

É sabido que temos que dispor de técnicos, e recursos outros para o apoio logístico necessário a um evento como este, assim resolvemos otimizar os recursos, fazendo os dois em um único dia. Vamos lembrar também que recentemente eventos extraordinários demandaram desdobramentos de equipe e recursos extras para o atendimento médico durante a Micareta de São Bento e o reforço hospitalar na Semana Santa.

Agora, aproveitamos o momento para divulgar e convocar a população para as duas mobilizações no dia 24 deste mês, como falamos.

Pessoas a partir de 60 anos de idade a comparecer às Unidades de saúde – Unidades dos PSF e HPP – para tomarem a vacina da gripe

E a população que se encaixa nos grupos prioritários para receber a vacina contra o vírus H1N1. São grupos prioritários: Gestantes - Profissionais de Saúde - Crianças de seis meses a 2 anos de idade- Portadores de Doenças Crônicas - População de 20 a 39 anos - Idosos com Doenças Crônicas - População Indígena.

ATENÇÃO

Apenas a vacina de meningite está sendo feita exclusivamente, de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00 horas, na sala de vacinação localizada no HPP - Drº Pedro Américo de Brito.

Só terá direito a esta vacina a criança que tiver menos de 5 (cinco) anos de idade.

As vacinas de rotina (como a BCG, hepatite, pólio e outras) e também a vacina H1N1 continuam sendo feitas em todas as Unidades de Saúde, diariamente, portanto NÂO é preciso aguardar o dia 24 para ser vacinado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CINE CLUBE TRARIPE

Agora Também Itinerante

Um Projeto da Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues que, através da Diretoria de Cultura está realizando exibição gratuita de filmes todas as quintas, às 19h na Biblioteca Cloves Amorim e que agora está visitando as escolas, levando mais conhecimento e entretenimento para os alunos da rede municipal de ensino.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Micareta de São Bento 2010

Neste final de semana (3e4 de abril) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Diretoria de Cultura, realizou a Micareta de São Bento.
Um Trio e um Mini-Trio garantiram a folia da galera que curtiu a “Micareta na Base do Beijo”.

O comando da animação ficou por conta das bandas Saiddy Bamba, Groov Guetto, Kuriosidade, Parabalar, Soul de Gueto, Kolega de Kuarto e Só Black, que agitaram a galera nos dois dias da folia.

Na oportunidade, o Prefeito Toinho do PT divulgou algumas atrações de peso, já confirmadas para o Arraiá da Lapa 2010: Aviões do Forró, Anjo Azul e Colher de Pau.