sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nova Viatura para Polícia Civil















Trata-se de uma Ranger 4 portas 0Km que foi uma solicitação do nosso prefeito Toinho do PT juntamente com o Deputado Zé Neto ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Cesar Nunes que atendeu o pedido e enviou a viatura para ajudar nas ações da Polícia Civil na Cidade.

O delegado Dr. Newton Gomes recebeu a viatura e com o Prefeito Toinho do PT, apresentaram a população.
Dentro das diversas ações de suporte às polícias Militar e Civil na cidade, esta é, mais uma conquista da Prefeitura para garantir a segurança da população.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Foi um sucesso!!!
















Nos dias 16 e 17 deste, a Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, trouxe para cidade a Oficina do Empreendedor.

O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Sest/Senat e Senac.

O Objetivo da Oficina do Empreendedor é capacitar os participantes dando-lhes condições de abrir seu próprio negócio.

O evento contou com a participação de técnicos e consultores das instituições que, além dos cursos de Mecânica de Moto, Doces, Pintura Indiana, Arranjos Florais e Bijouteria, promoveram palestras onde todos puderam entender como abrir seu próprio negócio e ter sucesso nas vendas.

Além disso, o apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para quem necesita de financiamento em seu empreendimento.

Durante os dois dias, a Oficina contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre os cursos e palestras. Oportunidade em que os amelienses tiveram de capacitarem-se para o mercado de trabalho e até mesmo melhorar a renda em novos empreendimentos ou nos já existentes, já que a Oficina contou também com a participação de micro-empresários já atuantes na cidade.

O Evento contou ainda com as presenças do Secretário de Administração, Pedro Bonfim, do Chefe de Gabinete, Geraldo Henrique, que representou o Prefeito Toninho do PT, pois o mesmo estava em Brasília e claro do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mário Augusto que estará, em breve, divulgando os novos eventos de capacitação na cidade.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

DIA PARA FESTEJAR
















Neste dia 15 o nosso Prefeito Toinho do PT completa mais um ano de vida.
No programa de rádio desta quarta-feira ele falou ao-vivo direto de Brasília onde está participando do encontro dos prefeitos com o Presidente Lula.
Sua participação foi marcada pela emoção já que a equipe do programa Informe-se lhe fez uma surpersa onde sua Mãe, Filha e Netos o homenagearam com mensagens de felicitações.
Aqui fica registrada nossa Homenagem que se estende também a Primeira Dama D. Christina Cardoso já que comemoram, também hoje, aniversário matrimonial.
PARABÉNS!!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Consórcio Portal do Sertão















Na tarde de ontem (8), o prefeito Toinho do PT recebeu em seu gabinete, o prefeito Jajá de Terra Nova, a prefeita Tânia Yoshida de Conceição do Jacuípe, e ainda Daniel Moreira, gerente da EBDA - Rio Seco, para mais uma reunião do primeiro Consórcio Portal do Sertão.

Em pauta foram discutidos os temas que envolvem as cidades que celebram o consórcio buscando a integração dos 5 municípios para realização de grandes investimentos na região.

O principal assunto foi o aterro sanitário.
Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Terra Nova, Coração de Maria, Teodoro Sampaio. Essas cidades saem na frente com essa iniciativa. A expectativa é que até outubro o Consórcio esteja "pronto" para que em 2010 possamos ver as obras em andamento, beneficiando toda população desta região.

A Prefeitura de Amélia Rodrigues está trabalhando pela integração dos municípios afim de viabilizar os recursos necessários para o crencimanto de todos.
Esta união fará a força que precisamos para CRESCER!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novinha em folha

Recebida por esta gestão totalmente sucateada, a Prefeitura Municipal "restaurou" complatamente a patrol que vai servir o município.
A população que tanto esperou para ter estradas em boas condições, agora vai desfrutar dessa alegria.
O Prefeito Toinho do PT falou no programa de rádio - INFORME-SE - que "agora sim a população tem uma gestão que zela pelo patrimônio público".
Essa vitória é de todo o povo ameliense!

terça-feira, 7 de julho de 2009

OP - Orçamento Participativo

"O Orçamento Participativo - OP é um processo de democracia direta, voluntária e universal, onde a população pode discutir e decidir sobre o orçamento público e as políticas públicas". Ubiratan de Souza


A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues está lançando o OP - Orçamento Participativo, onde toda população poderá participar de forma democrática da gestão municipal.
É um compromisso do nosso prefeito Toinho do PT, que quer que a população possa opnar e ajudar a decidir os rumos dos recursos públicos entendendo que com a ajuda da população, ouvindo e mostrando seus anceios, fica mais fácil gerir o município, possibilitando que o crescimento da cidade seja um compromisso de todos.

É assim que estamos fazendo de Amélia Rodrigues, uma cidade de TODOS!!

São Pedro em São Bento


A Prefeitura Municipal faz de Amélia Rodrigues uma cidade de todos!!!!

Depois da realização do Arraiá da Lapa, a diretoria de cultura organizou o São Pedro em São Bento.


O evento foi promovido pela primeira vez no Distrito, contando com uma grande estrutura onde os amelienses puderam, também em São Bento, curtir e animarem-se nos festejos juninos da Cidade.


Realizado nos dias 27 e 28 de junho, o São Pedro foi animado pela grande atração Mayara e pelas bandas locais, que mais uma vez abrilhantaram as noites mostrando o grande potencial musical que existe em nossa terra.
A festa também contou com forte contigente de policiais que garantiram a segurança da população, não registrando nenhum incidente.
Desejamos que juntos e sempre possamos fazer de nossa cidade um lugar de alegria, onde possamos festejar e valorizar nossa cultura.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Arraiá da Lapa

De 20 à 24 de junho deste ano (2009), foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, o Arraiá da Lapa, o São João de Amélia Rodrigues. A abertura oficial aconteceu no dia 20 com o "Arrastão do Arraiá da Lapa" contando com a presença do prefeito, dos secretários, funcionários municipais e da população.
Nos dias 21 à 24, o circuito oficial da festa contou com uma grande estrutura para abrigar as atrações principais do Arraiá que contagiaram o povo.
Nomes de nível nacional como Adelmário Coelho, Trio Nordestino, Noda de Caju e Colher de Pau, e ainda outras atrações regionais e locais fizeram a alegria dos amelienses e dos visitantes de diversas cidades da região. As novidades do São João de Amélia Rodrigues ampliaram a alegria e o clima junino na cidade: o Trio do Forró, que abriu a festa e apoiou os tradicionais arrastões foi uma dessas novidades. Mas não ficou por aí. A Praça Schittini recebeu os trios de forrozeiros num horário alternativo, motivando as famílias que puderam levar suas crianças para festejar o São João.
O Arraiá da Lapa contou com a presença de diversas autoridades como o Deputado Federal Zezéu Ribeiro, Deputado Estadual Javier Alfaia, e claro, o nosso prefeito Toinho do PT, o vice João Bahia, secretários e diretores.
Um dos maiores elogios sobre a realização da festa foi em relação à tranqüilidade e segurança. O Arraiá da Lapa contou com a presença das Polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal e sistema de monitoramento no circuito.
Com a linda decoração da cidade e a grande animação e organização realizadas no Arraiá da Lapa 2009, o que nos resta é, agradecer aos organizadores e colaboradores e, esperar o próximo ano, para que juntos possamos celebrar a maior festa realizada no nosso Estado.